terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Agir melhor e ser melhores

 

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3716
Mosias 2:41
E ainda mais, quisera que considerásseis o estado abençoado e feliz daqueles que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que são abençoados em todas as coisas, tanto materiais como espirituais; e se eles se conservarem fiéis até o fim, serão recebidos no céu, para que assim possam habitar com Deus em um estado de felicidade sem fim. Oh! Lembrai-vos, lembrai-vos de que estas coisas são verdadeiras, porque o Senhor Deus as disse.
Élder Ulisses Soares
Ao clamar às pessoas que acreditassem em Cristo e que se arrependessem, Morôni as exortou a achegarem-se ao Salvador de todo o coração, despojando-se de todas as impurezas. Além disso, Morôni as convidou a pedir a Deus, com inquebrantável firmeza, que não caíssem em tentação. A aplicação desses princípios em nossa vida exige mais do que uma mera crença; exige ajustar nossa mente e nosso coração a esses princípios divinos.
Buscar a Cristo em cada pensamento - Conferência Geral Outubro 2020
Élder Dale G. Renlund
Como seguidores de Jesus Cristo e santos dos últimos dias, nós nos esforçamos — e somos incentivados a nos esforçar — para agir melhor e ser melhores.
Praticar a justiça, amar a benevolência e andar humildemente com Deus - Conferência Geral Outubro 2020
Heber J. Grant
Por todos os lugares em que passamos entre os élderes de Israel, de um extremo ao outro da Igreja, encontramos um testemunho ardente no coração dos santos dos últimos dias de que esta é a obra do Deus Todo-Poderoso e de que foi Jesus Cristo que a estabeleceu. Encontramos esse testemunho, ouvimos pessoas prestarem-no, mas será que sempre levamos uma vida digna de um santo dos últimos dias? Será que vivemos da forma como devemos viver, levando em conta o grande testemunho que nos foi concedido? Guardamos os mandamentos conforme devemos? Todos nós temos a responsabilidade de manter a reputação da Igreja.
Capítulo 10: O Poder do Exemplo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.