sábado, 2 de janeiro de 2021

Olhar com compaixão

Mosias 18:9
Sim, e estais dispostos a chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo e servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que vos encontreis, mesmo até a morte; para que sejais redimidos por Deus e contados com os da primeira ressurreição, para que tenhais a vida eterna

Élder Gary E. Stevenson
Ao ministrarem como o Salvador [de uma maneira mais elevada e sagrada], os membros da Igreja vão buscar, em espírito de oração, servir como Ele serviu para ‘consolar os que necessitam de consolo’, ‘zelar sempre pela igreja, estar com os membros e fortalecê-los’, ‘visitar a casa de todos os membros’ e ajudar cada um a se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo.

Conduzir almas - Conferência Geral Outubro 2018 

Sharon Eubank
Quanto mais nos aproximamos de nosso Pai Celestial, mais dispostos estamos a olhar com compaixão para as almas que perecem; sentimos que desejamos levá-las nos ombros e tomar seus pecados sobre nós.

 

Ao unirmos nossos sentimentos, Deus nos concederá poder - Conferência Geral Outubro 2020


Presidente Joseph Fielding Smith

Quando escolheu um representante para encabeçar esta “obra maravilhosa [que estava] para iniciar-se entre os filhos dos homens” (D&C 4:1), o Senhor não escolheu alguém versado no conhecimento e nas tradições do mundo. Seus caminhos não são os do homem nem Seus pensamentos são os do homem (ver Isaías 55:8). Uma pessoa culta nas coisas do mundo teria muito o que desaprender das tradições e filosofias dos homens. Em Sua grande sabedoria, o Senhor escolheu um menino simplório, um rapaz de 14 anos de idade. A esse jovem o Senhor revelou a plenitude do evangelho, a qual o mundo não aceitaria devido à descrença. Após anos de orientação celestial (pois mensageiros da presença de Deus o ensinaram), esse rapaz, Joseph Smith, estava preparado para dirigir o trabalho de restauração do evangelho e de edificação do reino de Deus.

 

Capítulo 7: Joseph e Hyrum Smith, Testemunhas de Jesus Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja   

 

Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: Doutrina e Convênios
28 de dezembro a 3 de janeiro Doutrina e Convênios 1 “Escutai, ó povo”

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.