quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Momentos espirituais determinantes

 

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 13 Edição Nº 3601
3 Néfi 26:14
E aconteceu que ele ensinou e abençou as criancinhas da multidão, sobre as quais foi falado; e soltou-lhes a língua; e disseram grandes e maravilhosas coisas a seus pais, maiores até do que as que ele revelara ao povo; e soltou-lhes a língua a fim de que pudessem expressar-se.
Presidente Dallin H. Oaks
A fascinação e a experiência de nossos membros jovens com as mídias sociais lhes dão oportunidades singulares de fazer com que outras pessoas tenham interesse pelo evangelho. Ao descrever a aparição do Salvador aos nefitas, Mórmon escreveu: “Ele ensinou e abençoou as criancinhas (…); e soltou-lhes a língua a fim de que pudessem expressar-se” (3 Néfi 26:14). Suponho que hoje ele diria “soltou-lhes [os polegares] para que pudessem expressar-se”. Vamos lá, jovens!
Compartilhar o Evangelho Restaurado - Conferência Geral Outubro 2016
Élder Neil L. Andersen
Momentos espirituais determinantes acontecem ao ouvirmos a conferência geral em espírito de oração e ao guardarmos os mandamentos de uma forma melhor.
Lembranças espirituais determinantes - Conferência Geral Abril 2020
Spencer W. Kimball
Em nossas preces, não devemos dissimular nada nem usar de hipocrisia, pois nesse caso não há espaço para a falsidade. O Senhor conhece nossa verdadeira condição. Dizemos ao Senhor o quão bons somos ou o quão fracos? Revelamos nossa verdadeira natureza diante Dele. Oferecemos nossas súplicas com recato, sinceridade e com um “coração quebrantado e espírito contrito” ou como os fariseus que se orgulhavam de sua observância irrepreensível da lei de Moisés? [ver éter 4:15; Lucas 18:11–12]. Proferimos algumas palavras repetitivas e frases banais ou conversamos intimamente com o Senhor durante o tempo que a ocasião exigir? Oramos ocasionalmente quando na verdade devemos orar regularmente, com freqüência, constantemente?
Capítulo 5: A Oração, o Passaporte para o Poder Espiritual - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
Vem, e Segue-Me 2020 - Estudo Pessoal e Familiar: O Livro de Mórmon
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.