quarta-feira, 5 de outubro de 2016

As Bênçãos Proporcionadas pela Expiação


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2193
Escritura do Dia - 2 Néfi 2:8
Portanto, quão importante é tornar estas coisas conhecidas dos habitantes da Terra, para que saibam que nenhuma carne pode habitar na presença de Deus a menos que seja por meio dos méritos e misericórdia e graça do Santo Messias, que dá a sua vida, segundo a carne, e toma-a novamente pelo poder do Espírito, para poder efetuar a ressurreição dos mortos, sendo ele o primeiro a ressuscitar.
Citação do Dia 
"Na mortalidade, vivenciamos o nascimento físico e a oportunidade de renascimento espiritual. Somos admoestados pelos profetas e pelos apóstolos a despertar para Deus, a "nascer de novo" e a tornar-nos novas criaturas em Cristo ao recebermos em nossa vida as bênçãos proporcionadas pela Expiação de Jesus Cristo. Os "méritos e misericórdia e graça do Santo Messias" podem nos ajudar a triunfar sobre as tendências egoístas e egocêntricas do homem natural e a nos tornar mais altruístas, benevolentes e santificados. Somos exortados a viver de tal modo que possamos "[comparecer] sem mancha perante [o Senhor] no último dia"."
 David A. Bednar - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Conservar Sempre a Remissão de Seus Pecados - Conferência Geral, Abril 2016
Vozes da Conferência
"Sem dúvida, o ensino do evangelho é um dever compartilhado entre o pai e a mãe, mas o Senhor é claro ao mostrar que espera que o pai lidere de modo a tornar esse ensino uma prioridade. (E vamos lembrar que ter conversas informais, trabalhar e brincar juntos e ouvir são elementos importantes do ensino.) O Senhor espera que o pai ajude a moldar seus filhos, e os filhos querem e precisam de um modelo."
  D. Todd Christofferson - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Pais - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Lemos, no Livro de Isaías, as seguintes palavras em um salmo: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti" (Isaías 26:3). Essa paz perfeita mencionada por Isaías só pode advir a alguém mediante a crença em Deus. Isso está além do entendimento de um mundo descrente."
Howard W. Hunter - "A Minha Paz Vos Dou" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 2
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Outubro 2016


Tema da Primária - Outubro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.