terça-feira, 6 de julho de 2010

ESCRITURA DO DIA 2 Néfi 31:16-17

E agora, meus amados irmãos, sei por isso que, a menos que o homem persevere até o fim, seguindo o exemplo do Filho do Deus vivente, não poderá ser salvo.

Portanto fazei as coisas que eu vos disse ter visto vosso Senhor e Redentor fazer; porque por esta razão me foram mostradas, para que possais conhecer a porta pela qual deveis entrar. Porque a porta pela qual deveis entrar é o arrependimento e o batismo com água; e recebereis, então, a remissão de vossos pecados pelo fogo e pelo Espírito Santo.

CITAÇÃO DO DIA

“Um ponto importante a ser levado em consideração agora não é quanto tempo viveremos mas quão bem aprenderemos a lição da vida e cumpriremos nossos deveres e obrigações para com Deus e para com nosso próximo. Um dos principais propósitos de nossa existência é nos tornarmos à imagem e semelhança Daquele que viveu na carne sem pecado, imaculado, puro e sem manchas! Cristo veio não apenas para expiar os pecados do mundo, mas para deixar um exemplo perante todos os homens e estabelecer o padrão da perfeição de Deus, da lei de Deus e da obediência ao Pai.”

Presidente Joseph F. Smith - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 151

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

“O poder que o Livro de Mórmon tem de convencer e converter decorre de seu enfoque central no Senhor Jesus Cristo e da clareza e simplicidade de seus ensinamentos. Néfi declarou: “Minha alma se deleita em esclarecer o meu povo, para que aprenda” (2 Néfi 25:4). A palavra “esclarecer” nesse versículo significa instruir as pessoas de modo claro e facilmente compreensível.”

Élder David A. Bednar – Do Quórum dos Doze Apóstolos - Conferência Geral Abril 2010

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1838 - Partiu para o Missouri o último grupo dos Santos de Kirtland, o qual era conhecido como o Acampamento de Kirtland.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Assista ao Vídeo “A Maternidade uma Associação Eterna com Deus”. Clique Aqui

Conheça o novo site mormon.org. Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de Julho: Você é Selado no Templo?  Clique Aqui

Acesse o novo Site da Igreja para quem procura emprego. Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Seguir o Caminho de Deus

“Noé teve a fé inquebrantável para seguir os mandamentos de Deus. Que possamos agir sempre da mesma forma. Lembremos que a sabedoria de Deus, às vezes, parece tolice aos homens, mas a maior lição que podemos aprender na mortalidade é que, quando Deus fala e nós obedecemos, estaremos sempre certos.”

Presidente Thomas S. Monson – Presidente da Igreja – "Eles Traçaram o Caminho para Nós", A Liahona Outubro 2007, p. 3 – Hino: Guarda os mandamentos Nº194 – Escritura: Mosias 2:22

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 11/JULHO/2010

Sacerdócio e Soc. de Soc.: Princípios do Evangelho– O Sacerdócio – Capítulo 13

Escola Dominical: Lição 26 – O Velho Testamento – “Rei Salomão: O Sábio. O Tolo. - I Reis 3; 5–11

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.