quinta-feira, 1 de abril de 2010

ESCRITURA DO DIA Mateus 26:26-28

Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.

Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia.

Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.

CITAÇÃO DO DIA

“Assim como desde o início do mundo até a época da instituição da Páscoa, ofereceram-se sacrifícios como lembrança ou símbolo do sacrifício do Filho de Deus, da instituição da Páscoa à época em que Ele veio sacrificar-Se, esses sacrifícios e símbolos foram observados fielmente pelos Profetas e Patriarcas, seguindo o mandamento dado a Moisés e outros seguidores do Senhor. Da mesma forma, Ele mesmo cumpriu essa exigência e observou a Páscoa como os demais e, agora, depois do sacrifício supremo realizado, nós participamos do Sacramento da Ceia do Senhor para lembrá-Lo. Sendo assim, esse ato foi o elo supremo entre o passado e o futuro; assim Ele cumpriu a lei, satisfez as exigências da justiça e de Seu Pai Celestial.”

Presidente John Taylor – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 56

 VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

 “O Presidente Harold B. Lee, que era o profeta quando eu era adolescente, ensinou: “Se existe algo que seja de extrema necessidade nesta época de tumulto e frustração, em que os homens, mulheres, jovens e

jovens adultos procuram desesperadamente respostas para os problemas que afligem a humanidade, esse algo é uma ‘barra de ferro’, o guia seguro ao longo do caminho estreito rumo à vida eterna em meio aos desvios desconhecidos que, ao final, levariam à destruição e à ruína de tudo o que é ‘[virtuoso], amável [e] de boa fama’”.”

Ann M. Dibb – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1775 - Nasceu no Condado de Morgan, Estado de New Hampshire, James Foster, que mais tarde se tornaria um dos primeiros Sete Presidentes dos Setenta.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Assista ao Vídeo Ele Vive: Testemunhos de Jesus Cristo Clique Aqui

Conferência Geral da Igreja dias 03 e 04 de abril  Clique Aqui

Caderno da Conferência Geral Clique Aqui

Leia o Jornal da Igreja Online (em inglês) Clique Aqui

Participe da Enquete do mês de março: Quão próximo você mora do Templo?  Clique Aqui

Crie ou escreva no seu diário online  Clique Aqui

 SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Inspiração

“Quando os ventos sopram e as chuvas caem, sopram e caem sobre todos. Aqueles que edificaram seu alicerce sobre a rocha e não sobre a areia sobrevivem às tempestades. Um modo de edificar sobre a rocha é passar por uma profunda conversão individual ao evangelho de Jesus Cristo e saber como receber inspiração. É preciso saber e ter consciência de que sabemos. Precisamos ser espiritual e fisicamente independentes de todas as criaturas do mundo. Isso começa com a compreensão de que Deus, o Pai, é o Pai de nosso espírito e de que Ele nos ama; de que Jesus Cristo é nosso Redentor e Salvador e de que o Espírito Santo pode comunicar-Se com nosso coração e nossa mente. É assim que recebemos inspiração. Precisamos aprender a reconhecer e aplicar essa inspiração.”

Élder Allan F. Packer  – “Encontrar Força em Tempos Difíceis” – A Liahona (Maio de 2009), p.17 - Hino: Jesus, Minha Luz Nº44 – Escritura: Mateus 27:24-27

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 11/ABRIL/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: O Espírito Santo – Princípios do Evangelho, Cap. 7

Escola Dominical: Lição 14 – O Velho Testamento - “Sereis a Minha Propriedade Peculiar” – Êxodo 15–20; 32–34

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.