segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ESCRITURA DO DIA – Abraão 5:7

E os Deuses formaram o homem do pó da terra e tomaram seu espírito (isto é, o espírito do homem) e puseram-no nele; e sopraram em suas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se uma alma vivente.


 

CITAÇÃO DO DIA

"Os Santos dos Últimos Dias acreditam nas palavras contidas nas escrituras. Acreditamos que Deus criou os céus e a terra; e o mesmo Deus que criou os céus e a terra declarou que ele fez o homem segundo a sua própria imagem; macho e fêmea os criou. Não importa se os cientistas e os grandes homens do mundo proclamarão que a humanidade é um produto da evolução a partir de animais inferiores, o testemunho dado pelo Espírito a vocês meus irmãos e irmãs, é que vocês são progênie do Senhor que os espíritos que habitam os vossos corpos são imortais e no devido tempo se forem fiéis, vocês voltarão a presença daquele Deus que vos deu a vida."

Presidente George Albert Smith – The Teachings of George Albert Smith, p. 14

VOZES DA CONFERÊNCIA GERAL

"Um testemunho é o que sabemos ser verdade na mente e no coração por meio da confirmação do Espírito Santo (ver D&C 8:2). Se professarmos a verdade em vez de admoestar, exortar ou simplesmente compartilhar experiências interessantes, promoveremos a presença do Espírito Santo para confirmar a veracidade de nossas palavras. O poder do testemunho puro (ver Alma 4:19) não decorre da linguagem sofisticada ou de uma apresentação eficaz, mas resulta da revelação transmitida pelo terceiro membro da Trindade, que é o Espírito Santo."

Élder David A. Bednar – Conferência Geral Outubro 2009

ESTA DATA NA HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1833 - Joseph Smith escreveu ao editor de um jornal de Nova Iorque, ao qual forneceu informações sobre a ascendência da Igreja, declarando: "Pelo mandamento de Deus entro em campo para dizer-lhe o que o Senhor está realizando nestes últimos dias e o que você deve fazer para poder gozar do sorriso de seu Salvador" (History of the Church 1:313).

SUGESTÃO PARA A REUNIÃO FAMILIAR: Fontes de Sabedoria

"Em nosso aprendizado, não negligenciemos a fonte da revelação. As escrituras e as palavras dos apóstolos e profetas modernos são fontes de sabedoria, conhecimento divino e revelação pessoal para ajudar-nos a encontrar resposta a todos os desafios da vida. Aprendamos com Cristo. Busquemos o conhecimento que nos conduz à paz, à verdade e aos sublimes mistérios da eternidade."

Presidente Dieter F. Utchdorf – "Dois Princípios para Quaisquer Condições Econômicas" – A Liahona (Novembro de 2009), p.55 - Hino: Ler, Ponderar e Orar, Nº 66 (Hinário da Primária) – Escritura: D&C 20: 11, 21, 35, 41, 69, 80

TEMAS PARA ESTUDOS - DOMINGO 10/JANEIRO/2010
Sacerdócio e Soc. de Soc.: Nosso Pai Celestial – Princípios do Evangelho, p.5

Escola Dominical: Lição 2 "Foste Escolhido Antes de Nasceres"" – Abraão 3; Moisés 4:1-4

Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.