segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Aplicar os dois grandes mandamentos

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 3274
Doutrina e Convênios 59:5-6
Portanto, dou-lhes um mandamento que diz assim: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo o teu poder, mente e força; e em nome de Jesus Cristo servi-lo-ás.
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não furtarás nem cometerás adultério nem matarás nem farás coisa alguma semelhante.
Presidente Russell M. Nelson
Jesus ensinou as pessoas a conviverem umas com as outras. Ele declarou quais eram os dois grandes mandamentos: O primeiro é “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”, e o segundo, “amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

“Bem-Aventurados os Pacificadores” - Conferência Geral Outubro 2002
Presidente M. Russell Ballard
As melhores maneiras de vermos os propósitos espirituais da Igreja são viver os verdadeiros, puros e simples ensinamentos de Cristo e também aplicar os dois grandes mandamentos do Salvador: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração (…). Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Joseph Smith
O Reino de Céu é como um grão de mostarda. Acaso não será este o Reino do Céu que está se erguendo nos últimos dias, na majestade de seu Deus, sim, a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, como uma rocha impenetrável e imutável no meio do abismo, exposta às tempestades e tormentas de Satanás, e que até agora se manteve firme e continua enfrentando bravamente as vagas colossais da oposição, enviadas por ventos tempestuosos de ardis enganosos, que [arremeteram] e ainda arremetem com tremenda espuma contra seu triunfante rosto, impelidas com redobrada fúria pelo inimigo da retidão?

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos