Nenhum poder ou influência pode ou deve ser mantido em virtude do sacerdócio, a não ser com persuasão, com longanimidade, com brandura e mansidão e com amor não fingido;
Com bondade e conhecimento puro, que grandemente expandirão a alma, sem hipocrisia e sem dolo -
Reprovando prontamente com firmeza, quando movido pelo Espírito Santo; e depois, mostrando então um amor maior por aquele que repreendeste, para que ele não te julgue seu inimigo;
Citação do Dia
"As escrituras ensinam que o exercício justo do sacerdócio depende de nossa obediência aos princípios de bondade, caridade e amor."
"Tolerar comportamentos impróprios sem corrigi-los com amor é um tipo falso de compaixão e reforça a ideia de que iniquidade poderia trazer felicidade."
M. Joseph Brough - Segundo Conselheiro na Presidência Geral dos Rapazes -
"Testifico que sei que o Salvador vive e que o testemunho mais vigoroso que podemos ter de que Ele vive nos advém quando o poder do Espírito Santo presta à nossa alma testemunho disso. Ainda mais marcante do que vê-Lo ou andar e conversar com Ele é o testemunho do Espírito. E por esse testemunho seremos julgados caso dermos as costas para Ele. Mas é responsabilidade de todos nós desenvolver esse testemunho."