Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva, pela obediência às leis e ordenanças do Evangelho.
Citação do Dia
"Ele [O Salvador] perdoou o que parecia imperdoável. Ele amou o repulsivo. Ele fez o que nenhum mortal poderia fazer: Providenciou uma Expiação para vencer as transgressões, as dores e as enfermidades de toda a humanidade."
"O simples fato de não conseguirmos ouvir algo não significa que não haja nada para se ouvir. Duas pessoas podem ouvir a mesma mensagem ou ler a mesma escritura, uma poderá sentir o testemunho do Espírito e a outra não."
"A liberdade de escolha é um princípio divino eterno. O grande plano para a liberdade é o plano do evangelho. Nele não há coerção; não há violência nem intimidação. O homem é livre para aceitar o evangelho ou rejeitá-lo. Ele pode aceitá-lo e depois recusar-se a vivê-lo ou pode aceitá-lo e vivê-lo na plenitude. Mas Deus jamais nos forçará a viver o evangelho. Ele usará de persuasão por meio de Seus servos. Ele nos chamará, e nos orientará, e nos persuadirá, e nos incentivará, e nos abençoará quando Lhe respondermos, mas Ele jamais forçará a mente humana (ver Hinos, nº 149)."