quarta-feira, 22 de maio de 2019

Apesar dos Problemas

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 3150
Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.
Élder Taylor G. Godoy
Que preenchamos nossos dias com o impulso e a força que recebemos do sacrifício pessoal e do sacrifício que fazemos ou recebemos de outras pessoas. E de um modo especial, que desfrutemos da paz e da alegria que o sacrifício do Unigênito nos oferece; sim, aquela paz que é mencionada quando lemos que Adão caiu para que os homens existissem, e os homens existem — nós existimos — para que tenhamos alegria (ver 2 Néfi 2:25). Essa alegria é uma alegria real que apenas o sacrifício e a Expiação do Salvador Jesus Cristo podem prover.

Mais um dia - Conferência Geral Abril 2018
Presidente M. Russell Ballard
... enquanto tentamos nos tornar fiéis discípulos do Senhor Jesus Cristo, podemos encontrar paz, alegria e felicidade apesar dos problemas terrenos que nos cercam.

Spencer W. Kimball
A confissão ideal é voluntária, não forçada. Deve partir naturalmente da alma do pecador e não decorrer do fato de ele ter sido surpreendido. Esse tipo de confissão (…) é um sinal do arrependimento que está em andamento. Indica que o pecador está convencido do pecado e desejoso de abandonar suas más práticas. A confissão voluntária é infinitamente mais aceitável aos olhos do Senhor do que a admissão forçada, sem humildade, arrancada de uma pessoa por meio de indagações quando a culpa já constitui evidência. Essa admissão forçada não é sinal de um coração humilde que invoca a misericórdia do Senhor: “Pois eu, o Senhor, perdôo pecados e sou misericordioso para com aqueles que confessam seus pecados com o coração humilde”.(D&C 61:2)

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.