terça-feira, 21 de maio de 2019

Ao Sermos Confirmados

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 3148
Pois o Espírito do Senhor não contenderá para sempre com o homem. E quando o Espírito cessa de contender com o homem, advém rápida destruição; e isto me aflige a alma.
Élder Joseph B. Wirthlin
Assim como todos os dons, este deve ser recebido e aceito para ser desfrutado. Quando as mãos do sacerdócio foram impostas sobre sua cabeça para confirmá-lo membro desta Igreja, você ouviu as palavras: “Recebe o Espírito Santo”. Isso não significa que o Espírito Santo torna-Se seu companheiro constante incondicionalmente. As escrituras nos advertem que o Espírito do Senhor “não contenderá sempre com o homem”. Ao sermos confirmados, recebemos o direito da companhia do Espírito Santo, mas esse é um direito ao qual precisamos ser dignos continuamente, por meio da obediência e da dignidade. Não podemos supor que se trata de um direito adquirido.

O Indescritível Dom - Conferência Geral Abril 2003
Presidente Henry B. Eyring
Portanto, desenvolver fé em Jesus Cristo é o começo para reverter o declínio espiritual em sua família e em seu lar. É mais provável que o arrependimento aconteça por causa dessa fé do que por sua pregação sobre cada sintoma do declínio espiritual.

Um lar onde o Espírito do Senhor habita - Conferência Geral Abril 2019
Harold B. Lee
Recentemente, observamos a tendência de preocuparmo-nos mais com a leitura de comentários sobre as escrituras. Mas não há nada tão vital como segurar as escrituras em mãos e lê-las. (…) Tenho um sentimento mais vibrante, mais espiritual, algo mais profundo e significativo quando leio as próprias escrituras. (…) Nada é tão essencial e necessário hoje quanto incutir nos filhos amor às escrituras. 

Vem, e Segue-Me - Estudo Pessoal e Familiar: Novo Testamento 2019
Ferramentas e Sites Favoritos

Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.