segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Ensinar as Verdades do Evangelho


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2980
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 68:25
E também, se em Sião ou em qualquer de suas estacas organizadas houver pais que, tendo filhos, não os ensinarem a compreender a doutrina do arrependimento, da fé em Cristo, o Filho do Deus vivo, e do batismo e do dom do Espírito Santo pela imposição das mãos, quando tiverem oito anos, sobre a cabeça dos pais seja o pecado.
Citação do Dia
"Certamente o amor compele os pais a advertirem seu "próximo mais próximo": os próprios filhos. Isso significa ensinar as verdades do evangelho e prestar testemunho delas. Significa ensinar aos filhos a doutrina de Cristo: fé, arrependimento, batismo e o dom do Espírito Santo. O Senhor relembra aos pais: "Eu, porém, ordenei que criásseis vossos filhos em luz e verdade"."
D. Todd Christofferson - Do Quórum dos Doze Apóstolos - A Voz de Advertência - Conferência Geral, abril 2017
Vozes da Conferência
"Parte da atual disseminação de conhecimento por parte do Senhor se relaciona a acelerar a propagação da verdade eterna sobre a cabeça e sobre o coração de Seu povo. Ele deixou claro que as filhas do Pai Celestial terão um papel primordial nessa milagrosa aceleração. Uma evidência desse milagre é o fato de Ele orientar Seu profeta vivo a dar maior ênfase à instrução do evangelho no lar e dentro da família."
Henry B. Eyring - Segundo conselheiro na Primeira Presidência - As mulheres e o aprendizado do evangelho no lar - Conferência Geral, outubro 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Se eu encontro tempo para ir ao templo uma vez por semana e fazer o trabalho lá realizado, não há quase nenhum homem em toda a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que não tenha condições de arranjar tempo caso deseje programarse para tal. Refiro-me a pessoas que moram num local onde há um templo e não a pessoas que precisam viajar longas distâncias para chegar a um templo. (...) Não conheço ninguém que seja mais ocupado do que eu, e se eu consigo fazê-lo, eles também conseguirão, basta que desenvolvam no coração e na alma o espírito que os impulsione para isso. O problema de muitas pessoas é que elas não têm o desejo."
Heber J. Grant - Unir a Família por meio do Trabalho do Templo e de História da Família - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 6
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Dezembro 2018


Tema da Primária - Dezembro 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.