quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O Trabalho de Nossa Geração


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2969


Escritura do Dia Efésios 1:10
Para, na dispensação da plenitude dos tempos, tornar a congregar em Cristo todas as coisas tanto as que estão nos céus como as que estão na terra,


Citação do Dia
"Esse é o trabalho de nossa geração, a qual o Apóstolo Paulo chamou de "dispensação da plenitude dos tempos", durante a qual ele afirmou que Deus iria "tornar a congregar em Cristo todas as coisas tanto as que estão nos céus como as que estão na terra" (Efésios 1:10). Isso se tornou possível graças à obra de Expiação do Filho Amado de Deus, Jesus Cristo. Graças a Ele, nossos familiares "que dantes [estavam] longe, já pelo sangue de Cristo [chegaram] perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e [derrubou] a parede de separação que estava no meio" (Efésios 2:13-14). Vocês vivenciaram isso, como eu também, ao sentirem maior amor ao olhar para a fotografia de um antepassado. Vivenciaram isso no templo, quando o nome em um cartão lhes pareceu ser mais do que só um nome, e perceberam que aquela pessoa estava ciente de vocês e sentiu seu amor."

Henry B. Eyring - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência- "Preocupai-vos com a Vida da Alma" - Conferência Geral, abril 2017


Vozes da Conferência
"Assim como a força da corda advém de muitas fibras entrelaçadas, o evangelho de Jesus Cristo nos proporciona a melhor perspectiva da verdade e oferece as mais ricas bênçãos quando damos ouvido à admoestação de Paulo de "congregar em Cristo todas as coisas tanto as que estão nos céus como as que estão na terra".1 De modo considerável, essa importante congregação da verdade está voltada ao Senhor Jesus Cristo e está centralizada Nele, pois Ele é "o caminho, e a verdade, e a vida"."

David A. Bednar - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Congregar em Cristo todas as coisas - Conferência Geral, outubro 2018


Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Se buscarmos com sinceridade, poderemos atingir uma dimensão espiritual na qual as respostas não apenas nos garantirão bênçãos grandiosas, mas também o testemunho sublime em nosso coração de que nossas obras, nossa vida e nosso trabalho são aprovados pelo Senhor e Criador de todos nós."


Harold B. Lee - Ouvir a Voz do Senhor - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 6
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Novembro 2018


Tema da Primária - Novembro 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.