segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Somente pode Ocorrer nos Templos


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2875
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 128:18
Eu poderia ter feito uma tradução mais clara, mas é suficientemente clara como está, para servir ao meu propósito. É suficiente saber, neste caso, que a Terra será ferida com maldição, a menos que exista um elo de ligação de um ou outro tipo entre os pais e os filhos, sobre um assunto ou outro - e qual é esse assunto? É o batismopelos mortos. Pois nós, sem eles, não podemos ser aperfeiçoados; nem podem eles, sem nós, ser aperfeiçoados. Nem podem eles nem podemos nós ser aperfeiçoados sem os que morreram no evangelho; pois é necessário, na introdução da dispensação da plenitude dos tempos, dispensação essa que está começando a introduzir-se, que uma total, completa e perfeita união e fusão de dispensações e chaves e poderes e glórias ocorram e sejam reveladas desde os dias de Adão até o tempo atual. E não somente isso, mas as coisas que nunca se revelaram desde a fundação do mundo, mas que se conservaram ocultas aos sábios e prudentes, serão reveladas a crianças e recém-nascidos nesta dispensação, que é a da plenitude dos tempos.
Citação do Dia 
"A "fusão" de nossa família ao longo das gerações somente pode ocorrer nos templos por meio das ordenanças de selamento. Os passos são simples: Simplesmente encontrem um nome e levem-no ao templo. Com o tempo vocês serão capazes de ajudar outros a fazer isso também.
Com poucas exceções, todos podem fazer isso!"
 Allan F. Packer - Dos Setenta - O Livro - Conferência Geral, outubro 2014
Vozes da Conferência
"O trabalho de história da família, abençoado pela tecnologia, cresceu radicalmente nos últimos anos. Não seria sábio nos tornarmos complacentes com essa responsabilidade divinamente atribuída e esperarmos que a tia Jane ou outro parente comprometido cuide disso. Vou compartilhar a dura observação do presidente Joseph Fielding Smith: "Ninguém está isento dessa grande obrigação. É requerida do apóstolo, bem como do irmão [ou da irmã] mais humilde. Local, distinção ou tempo de serviço na Igreja (...) não darão direito a alguém de negligenciar a salvação de seus mortos"."
 Quentin L. Cook - Do Quórum dos Doze Apóstolos -  
Preparar-se para o encontro com Deus - Conferência Geral, abril 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O fato de sermos membros da Igreja e de possuirmos o Sacerdócio não nos levará a lugar algum a menos que sejamos dignos. O Senhor disse que toda bênção que desejamos se baseia na obediência a Seus mandamentos. Podemos enganar nossos semelhantes e podemos enganar a nós mesmos com a noção de que estamos nos saindo bem, mas, a menos que guardemos os mandamentos de nosso Pai Celestial, a menos que portemos dignamente este santo Sacerdócio que é tão precioso, não encontraremos nosso lugar no reino celestial."
George Albert Smith - O Santo Sacerdócio - para a Bênção dos Filhos de Deus - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 5
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Agosto 2018


Tema da Primária - Agosto 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.