quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Essa é a Cultura à Qual Aspiramos


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2864
Escritura do Dia 4 Néfi 1:15
E aconteceu que não havia contendas na terra, em virtude do amor a Deus que existia no coração do povo.
Citação do Dia 
"Não há melhor ponto de partida nas escrituras do que 4 Néfi, que descreve a cultura da Igreja como essencial para todos nós. No versículo 2, lemos este trecho: "O povo de toda a face da terra foi convertido ao Senhor, tanto nefitas como lamanitas; e não havia contendas nem disputas entre eles; e procediam retamente uns com os outros". No versículo 16, lemos: "E certamente não poderia haver povo mais feliz entre todos os povos criados pela mão de Deus". O fato de não haver contendas era atribuído ao "amor a Deus que existia no coração do povo". Essa é a cultura à qual aspiramos."
Vozes da Conferência
"Mesmo que não tenhamos visto nosso Salvador com nossos olhos físicos, podemos saber que Ele vive. Ao nos aproximarmos Dele e ao buscarmos receber um testemunho especial de Sua missão divina por meio do Espírito Santo, vamos ter uma compreensão melhor de nosso propósito; o amor de Deus vai habitar em nosso coração; teremos a determinação de sermos unos no caleidoscópio de nossa família, de nossa ala e de nossa comunidade; e ministraremos para ensinar as pessoas "de maneira renovada e mais adequada"."
 Reyna I. Aburto - Segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro - 
Unânimes - Conferência Geral, abril 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Contudo, quando a maioria de nós pensa no arrependimento, tendemos a restringir nossa visão e considerá-lo como bom apenas para nosso marido, esposa, pais, filhos, vizinhos, amigos, o mundo - todos exceto nós mesmos. Da mesma forma, há um sentimento generalizado, talvez subconsciente, de que o Senhor criou o arrependimento apenas para aqueles que cometem o assassinato, o adultério, o roubo ou outros crimes hediondos. Claro que não é bem assim. Se formos humildes e tivermos o desejo de viver o evangelho, passaremos a encarar o arrependimento como algo que se aplica a tudo o que fazemos na vida, seja de natureza espiritual ou temporal. O arrependimento é para todos que ainda não tenham atingido a perfeição."
Spencer W. Kimball - O Milagre do Perdão - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Agosto 2018


Tema da Primária - Agosto 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.