domingo, 29 de julho de 2018

Dar Ouvidos é Prestar Muita Atenção


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2853
Escritura do Dia João 6:68
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Citação do Dia 
"Dar ouvidos é prestar muita atenção. Dar ouvidos àqueles que não creem em Cristo não vai ajudá-los a se achegar a Ele. Procurar conhecimento em #oespaçosoedifício não os levará à verdade. A verdade não está postada lá. Somente o Salvador tem "as palavras da vida eterna". Todo o restante são apenas palavras. O grande e espaçoso edifício simboliza "as fantasias vãs e o orgulho" do mundo - ou seja, a distração e o engano. Está repleto de pessoas bem vestidas que parecem ter tudo. Mas elas zombam do Salvador e de Seus seguidores. Elas "aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade". Podem ser politicamente corretas, mas estão espiritualmente perdidas."
Kevin W. Pearson - Dos Setenta - Permaneçam Junto à Árvore - Conferência Geral, abril 2015
Vozes da Conferência
"Os membros que participam de conselhos de ala ou que têm qualquer chamado na unidade enxergam as moças como recursos valiosos para atender às diversas necessidades da ala? Geralmente há uma longa lista de situações que precisam do serviço de alguém, e muitas vezes pensamos apenas nos adultos da ala para atender a essas necessidades. Assim como nossos portadores do Sacerdócio Aarônico foram convidados a trabalhar com seu pai e com outros homens do Sacerdócio de Melquisedeque, nossas moças podem ser acionadas para prestar serviço e atender às necessidades dos membros da ala com sua mãe ou com outras irmãs exemplares. Elas são competentes, interessadas e estão dispostas a fazer muito mais do que simplesmente frequentar a igreja aos domingos!"
Bonnie L. Oscarson - Recém-desobrigada presidente geral das Moças -  
Moças envolvidas no trabalho - Conferência Geral, abril 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"A Igreja é um corpo compacto composto de diferentes membros e é estritamente análoga ao sistema humano, e Paulo, depois de falar dos diferentes dons, disse: 'Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. São todos mestres? são todos operadores de milagres? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?' É evidente que não; mas todos são membros de um único corpo. Nem todos os membros do corpo natural são o olho, o ouvido, a cabeça ou a mão-mas o olho não pode dizer para ouvido: Não preciso de você. Nem a cabeça para o pé: Não tenho necessidade de você. Todos eles são um dos muitos componentes da máquina perfeita-o corpo; e se um membro sofrer, todos os membros sofrem com ele: E se um membro regozijar-se, todos os outros ficarão honrados com isso [ver I Coríntios 12:9-10, 18-21, 26-30]."
Joseph Smith - Dons do Espírito - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 9
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Julho 2018


Tema da Primária - Julho 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.