terça-feira, 17 de julho de 2018

Seu Poder Santificador


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2841
Escritura do Dia 3 Néfi 27:19
E nada que seja imundo pode entrar em seu reino; portanto, nada entra em seu descanso, a não ser aqueles que tenham lavado suas vestes em meu sangue, por causa de sua fé e do arrependimento de todos os seus pecados e de sua fidelidade até o fim.
Citação do Dia 
"O simbolismo do sacramento da ceia do Senhor é algo muito belo de se contemplar. O pão e a água representam a carne e o sangue Dele, que é o Pão da Vida e a Água Viva, lembrando-nos de modo comovente do preço que Ele pagou para nos redimir. Quando o pão é partido, lembramos da carne ferida do Salvador. Certa vez, o élder Dallin H. Oaks disse que, "por ser partido e dividido, cada pedaço de pão é único, assim como cada indivíduo que participa é único. Todos precisamos nos arrepender de diferentes pecados. Todos precisamos ser fortalecidos de diferentes maneiras por meio da Expiação do Senhor Jesus Cristo, de Quem nos lembramos nessa ordenança". Ao bebermos a água, pensamos no sangue que Ele verteu no Getsêmani e na cruz, e em seu poder santificador. Sabendo que "nada que seja imundo pode entrar em seu reino", decidimos estar entre "aqueles que [lavaram] suas vestes [no] sangue [do Salvador], por causa de sua fé e do arrependimento de todos os seus pecados e de sua fidelidade até o fim"."
D. Todd Christofferson - Do Quórum dos Doze Apóstolos - O pão vivo que desceu do céu - Conferência Geral, outubro 2017
Vozes da Conferência
"Nossos pecados nos impediriam para sempre de viver com Deus, porque "nada que seja imundo pode entrar em seu reino".
Como resultado, todos os homens, mulheres e crianças não poderiam voltar à Sua presença - ou seja, até que Jesus Cristo, o Cordeiro sem manchas, oferecesse Sua vida, resgatando-nos de nossos pecados. Uma vez que Jesus não devia nada à justiça, Ele pôde pagar nossa dívida e atender às exigências da justiça por todas as almas. E isso inclui vocês e eu."
Dieter F. Uchtdorf - Do Quórum dos Doze Apóstolos -  
Eis aqui o homem! - Conferência Geral, abril 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Podemos cobrir qualquer homem ou mulher de todas as riquezas e glória que a imaginação humana for capaz de conceber, e eles estarão satisfeitos? Não. Ainda assim haverá um vazio doloroso. Por outro lado, mostrem-me um mendigo na rua que possua o Espírito Santo, cuja mente esteja cheia desse Espírito e poder, e lhes mostrarei uma pessoa com paz de espírito, detentora de riquezas verdadeiras, e essas bênçãos não podem ser recebidas de nenhuma outra fonte."
Wilford Woodruff - O Espírito Santo e a Revelação Pessoal - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 5
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Julho 2018


Tema da Primária - Julho 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.