domingo, 8 de julho de 2018

Nas Ordenanças do Batismo e do Sacramento


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2832
Escritura do Dia Mosias 18:10
Agora vos digo que, se for esse o desejo de vosso coração, o que vos impede de serdes batizados em nome do Senhor, como um testemunho, perante ele, de que haveis feito convênio com ele de servi-lo e guardar seus mandamentos, para que ele possa derramar seu Espírito com mais abundância sobre vós?
Citação do Dia 
"Nas ordenanças do batismo e do sacramento, fazemos convênio de guardar os mandamentos do Pai e do Filho, lembrar-nos sempre de Cristo e desejar tomar sobre nós o nome de Cristo (ou Sua obra e Seus atributos). O Salvador, por sua vez, promete perdoar ou redimir nossos pecados e "derramar seu Espírito com mais abundância sobre [nós]". Cristo também promete nos preparar para a vida eterna ao ajudar-nos a nos tornar como Ele."
Brian K. Ashton - Segundo Conselheiro na Presidência Geral da Escola Dominical - A Doutrina de Cristo - Conferência Geral, outubro 2016
Vozes da Conferência
"Os verdadeiros discípulos amam servir. Eles sabem que servir é uma expressão do verdadeiro amor e um convênio que fizeram no batismo. Independentemente de seus chamados na Igreja ou de sua função na comunidade, eles sentem um desejo crescente de amar e servir ao Senhor e ao próximo."
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O reino de Deus será uma grande família. Chamamos uns aos outros "irmão" ou "irmã". Na verdade seremos coerdeiros de Jesus Cristo, por meio do evangelho de Jesus Cristo (ver Romanos 8:16-17), filhos e filhas de Deus com direito a todas as bênçãos de Seu reino, caso nos arrependamos e guardemos [os] mandamentos."
Joseph Fielding Smith - Fortalecer e Preservar a Família - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Julho 2018


Tema da Primária - Julho 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.