quarta-feira, 4 de julho de 2018

Fazer a Pesquisa de História da Família


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2828
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 128:18
Eu poderia ter feito uma tradução mais clara, mas é suficientemente clara como está, para servir ao meu propósito. É suficiente saber, neste caso, que a Terra será ferida com maldição, a menos que exista um elo de ligação de um ou outro tipo entre os pais e os filhos, sobre um assunto ou outro - e qual é esse assunto? É o batismo pelos mortos. Pois nós, sem eles, não podemos ser aperfeiçoados; nem podem eles, sem nós, ser aperfeiçoados. Nem podem eles nem podemos nós ser aperfeiçoados sem os que morreram no evangelho; pois é necessário, na introdução da dispensação da plenitude dos tempos, dispensação essa que está começando a introduzir-se, que uma total, completa e perfeita união e fusão de dispensações e chaves e poderes e glórias ocorram e sejam reveladas desde os dias de Adão até o tempo atual. E não somente isso, mas as coisas que nunca se revelaram desde a fundação do mundo, mas que se conservaram ocultas aos sábios e prudentes, serão reveladas a crianças e recém-nascidos nesta dispensação, que é a da plenitude dos tempos.
Citação do Dia 
"Além disso, muitos jovens descobriram que o fato de doarem parte de seu tempo para fazer a pesquisa de história da família e o trabalho do templo aprofundou seu testemunho do Plano de Salvação. Isso aumentou a influência do Espírito e diminuiu a influência do adversário na vida deles. Ajudou-os a se sentirem mais próximos de sua família e do Senhor Jesus Cristo. Aprenderam que esse trabalho salva não apenas os mortos. Ele salva todos nós."
 Henry B. Eyring - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência - Reunir a Família de Deus - Conferência Geral, Abril 2017
Vozes da Conferência
"O Sacerdócio de Melquisedeque não é um status ou um rótulo. Ele é um poder divino conferido sob confiança para que seja usado para o benefício da obra de Deus a Seus filhos. Devemos sempre nos lembrar de que os homens que portam o sacerdócio não são "o sacerdócio". Não é adequado usarmos a expressão "o sacerdócio e as mulheres". Devemos dizer "os portadores do sacerdócio e as mulheres"."
 Dallin H. Oaks - Primeiro conselheiro na Primeira Presidência -  
Os poderes do sacerdócio - Conferência Geral, Abril 2018
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Temos a verdade no evangelho. Se assim for, e eu presto testemunho disso, então vale a pena todo o sacrifício que fizermos para compreender a verdade, cada um por si, e transmiti-la em espírito e aplicação prática a nossos filhos. (...) Isso deve ser feito diariamente, no lar, por preceito, ensinamento e exemplo. (...) Reservem dez minutos para ler um capítulo das palavras do Senhor encontradas na Bíblia, no Livro de Mórmon ou Doutrina e Convênios antes de irem para a cama ou antes de saírem para o trabalho todos os dias. Alimentem-se espiritualmente no lar, bem como em lugares públicos. "
Joseph F. Smith -  A Natureza Inspirada e Divina das Escrituras - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 5
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Julho 2018


Tema da Primária - Julho 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.