quinta-feira, 21 de junho de 2018

Esse ato de Amor e Humildade


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2815


Escritura do Dia Jacó 4:7
Não obstante, o Senhor Deus mostra-nos as nossas fraquezas a fim de que saibamos que é por sua graça e sua grande condescendência para com os filhos dos homens que temos poder para fazer estas coisas.

Citação do Dia 
"O exemplo de humildade e sacrifício do Salvador para toda a humanidade é o acontecimento mais grandioso da história. O Salvador, mesmo sendo um dos membros da Trindade, estava disposto a vir à Terra como um simples bebê e começar uma existência que incluía ensinar e curar Seus irmãos e Suas irmãs e, por fim, sofrer uma dor indescritível no Getsêmani e na cruz a fim de aprimorar Sua Expiação. Esse ato de amor e humildade realizado por Cristo é conhecido como Sua condescendência. Ele o fez em favor de cada homem e cada mulher que Deus criou ou vai criar."
 Quentin L. Cook - Do Quórum dos Doze Apóstolos - O cotidiano eterno - Conferência Geral, Outubro 2017


Vozes da Conferência
"Ninguém está mais ao nosso lado do que o Salvador. Ele permite que façamos e continuemos a refazer Suas provas. Tornar-se como Ele é requer incontáveis segundas chances em nossa luta diária com o homem natural, tais como: controlar apetites, aprender a ter paciência e a perdoar, vencer a preguiça, evitar pecados de omissão, citando apenas algumas. Se errar é da natureza humana, quantos fracassos teremos até que nossa natureza não seja mais humana e sim divina? Milhares? Provavelmente um milhão."

 Lynn G. Robbins - Da presidência dos setenta -  
Até setenta vezes sete - Conferência Geral, Abril 2018


Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Não podemos sair pelo mundo e encontrar em qualquer outra igreja, ou em todas as outras igrejas, (...) homens que possuam autoridade divina. Não se esqueçam disso. Vocês pertencem a um grupo seleto de homens (...) que por imposição de mãos receberam autoridade divina, tornando-se sócios do Mestre do Céu e da Terra. Não estou dizendo que vocês não possam rir, sorrir e desfrutar a vida, mas quero dizer que deve haver uma profunda conscientização em cada alma de que "Sou guardador de meu irmão. Possuo a autoridade do Senhor Jesus Cristo - sou portador do Santo Sacerdócio". Se fizermos isso, não agiremos levianamente em relação às coisas sagradas, como alguns fizeram no passado."
George Albert Smith - O Santo Sacerdócio - para a Bênção dos Filhos de Deus - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 5
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Junho 2018


Tema da Primária - Junho 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.