sexta-feira, 9 de março de 2018

Plantem cada uma Delas


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2711
Escritura do Dia Alma 32:28
Compararemos a palavra a uma semente. Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada, eis que, se for uma semente verdadeira, ou seja, uma boa semente, se não a lançardes fora por vossa incredulidade, resistindo ao Espírito do Senhor, eis que ela começará a inchar em vosso peito; e quando tiverdes essa sensação de crescimento, começareis a dizer a vós mesmos: Deve ser uma boa semente, ou melhor, a palavra é boa porque começa a dilatar-me a alma; sim, começa a iluminar-me o entendimento; sim, começa a ser-me deliciosa.
Citação do Dia 
"Vocês podem tratar esses momentos de inspiração como a semente da fé descrita por Alma (ver Alma 32:28). Plantem cada uma delas. Vocês podem fazê-lo colocando em prática a inspiração que tiveram. A inspiração mais valiosa será para você saber o que Deus deseja que você faça. Se for a de pagar o dízimo, ou a de visitar um amigo que está sofrendo, façam isso. Seja o que for, façam isso. Quando tiverem mostrado sua disposição de obedecer, o Espírito lhes enviará mais impressões do que Deus deseja que façam."
 Henry B. Eyring - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência - O Espírito Santo Como Seu Companheiro - Conferência Geral, Outubro de 2015
Vozes da Conferência
"Podemos saber que Deus é nosso Pai, que nos ama, e que Seu Filho, Jesus Cristo, é nosso Salvador e Redentor. Podemos saber que a filiação à Sua Igreja deve ser valorizada e que tomar o sacramento todas as semanas ajudará a nós e também a nossa família a estar em segurança. Podemos saber que, por meio das ordenanças do templo, as famílias realmente podem ser eternas. Podemos saber que a Expiação de Jesus Cristo e as bênçãos do arrependimento e do perdão são reais e verdadeiras."
 David F. Evans - Dos Setenta -  
A verdade de todas as coisas - Conferência Geral, Outubro 2017
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"A reverência abrange a consideração, a deferência, a honra e a estima. Sem um certo grau de reverência, portanto, não há cortesia, gentileza nem consideração pelos sentimentos ou direitos alheios. A reverência é a virtude fundamental na religião. É um dos "sinais de força; a irreverência, um dos indicadores mais seguros de fraqueza. Nenhum homem se erguerá a posições elevadas", afirmou alguém, "se zombar de coisas sagradas. As grandes lealdades da vida", continua ele, "precisam ser tratadas com reverência ou serão renegadas nos dias de tribulação"."
David O. McKay - Elementos de Adoração - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap.4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Março 2018


Tema da Primária - Março 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.