terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Bênçãos Estendidas aos Antepassados


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2701
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 124:29-32
 Porque não existe na Terra uma fonte batismal onde eles, os meus santos, possam ser batizados pelos que estão mortos -
Pois essa ordenança pertence à minha casa, e não me pode ser aceitável, a não ser em dias de penúria, quando não puderdes construir-me uma casa.
Ordeno-vos, porém, a todos vós, meus santos, construirdes-me uma casa; e concedo-vos um tempo suficiente para me construirdes uma casa; e, durante esse tempo, vossos batismos ser-me-ão aceitáveis.
Mas eis que, findo esse prazo, os vossos batismos pelos vossos mortos não me serão aceitáveis; e se não fizerdes essas coisas, até o final do prazo, sereis rejeitados como igreja com vossos mortos, diz o Senhor vosso Deus.
Citação do Dia 
"Também aumentamos o poder do Salvador em nossa vida quando fazemos convênios sagrados e os cumprimos com exatidão. Nossos convênios nos ligam a Ele e nos dão poder divino. Como discípulos fiéis, arrependemo-nos e O seguimos, entrando nas águas do batismo. Seguimos o caminho dos convênios e recebemos outras ordenanças essenciais. Somos gratos por saber que o plano de Deus permite que essas bênçãos sejam estendidas a antepassados que morreram sem a oportunidade de recebê-las durante sua vida mortal."
Vozes da Conferência
"Inevitavelmente, as ações das pessoas que se esforçam para seguir o plano de salvação estabelecido por Deus podem causar mal-entendidos e até conflitos com familiares ou amigos que não acreditam nos princípios do plano. Esses conflitos sempre existirão. Todas as gerações que procuraram seguir o plano de Deus passaram por desafios."
 Dallin H. Oaks - Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência -  
O plano e a proclamação - Conferência Geral, Outubro 2017
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Obviamente, os fardos variam de pessoa para pessoa, mas todos nós os temos. (...) Naturalmente, algumas tristezas são causadas pelos pecados de um mundo que não segue o conselho do [nosso] Pai Celestial. Seja qual for a razão, nenhum de nós parece estar completamente livre dos desafios da vida. Cristo disse a absolutamente todos: Uma vez que todos têm de carregar algum fardo e tomar sobre si algum jugo, por que não deixar que seja o Meu? Minha promessa a vocês é que Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve (ver Mateus 11:28-30)."
Howard W. Hunter - A Adversidade - Parte do Plano de Deus para o Nosso Progresso Eterno - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Fevereiro 2018


Tema da Primária - Fevereiro 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.