sábado, 10 de fevereiro de 2018

Como Nosso Companheiro Constante


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 11 Edição Nº 2684
Escritura do Dia Mosias 5:2
E todos clamaram a uma só voz, dizendo: Sim, acreditamos em todas as palavras que nos disseste e também sabemos que são certas e verdadeiras, por causa do Espírito do Senhor Onipotente que efetuou em nós, ou melhor, em nosso coração, uma vigorosa mudança, de modo que não temos mais disposição para praticar o mal, mas, sim, de fazer o bem continuamente.
Citação do Dia 
"Como nosso companheiro constante, o Espírito Santo dá-nos poder ou força para guardarmos nossos convênios. Ele também nos santifica, o que significa "livrar-nos do pecado e tornar-nos puros, limpos e santos, por meio da Expiação de Jesus Cristo". O processo de santificação não somente nos limpa, mas nos investe com os dons espirituais necessários ou os atributos divinos do Salvador e muda nossa natureza de tal modo que "não temos mais disposição para praticar o mal". Todas as vezes que recebemos o Espírito Santo em nossa vida por meio da fé, do arrependimento, das ordenanças, do serviço cristão e de outros esforços justos, somos modificados até que, gradualmente, nos tornemos semelhantes a Cristo."
Brian K. Ashton - Segundo Conselheiro na Presidência Geral da Escola Dominical - A Doutrina de Cristo - Conferência Geral, Outubro 2016
Vozes da Conferência
"Compreendemos mais plenamente as grandíssimas e preciosas promessas e começamos a ser participantes da natureza divina ao aceitarmos o chamado do Senhor para glória e virtude. Conforme descrito por Pedro, esse chamado é cumprido quando há esforço para se escapar da corrupção que está no mundo."
David A. Bednar - Do Quórum dos Doze Apóstolos-  
Grandíssimas e preciosas promessas - Conferência Geral, Outubro 2017
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Oh, amo o Senhor Jesus Cristo. Espero poder demonstrá-lo a Ele e manifestar minha sinceridade e devoção. Quero viver perto Dele. Quero ser como Ele e oro para que o Senhor ajude a todos nós a fim de sermos como Ele instou Seus discípulos nefitas quando lhes indagou: "Portanto, que tipo de homens devereis ser?" e respondeu à Sua própria pergunta dizendo: "Como eu sou" (3 Néfi 27:27)."
Spencer W. Kimball - Jesus Cristo: Meu Salvador, Meu Senhor - Ensinamentos dos Presidents da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Fevereiro 2018


Tema da Primária - Fevereiro 2018


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.