domingo, 10 de dezembro de 2017

Temos o Sacerdócio para Ajudar


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2622
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 121:45-46
Que tuas entranhas também sejam cheias de caridade para com todos os homens e para com a família da fé; e que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente; então tua confiança se fortalecerá na presença de Deus; e a doutrina do sacerdócio destilar-se-á sobre tua alma como o orvalho do céu.
O Espírito Santo será teu companheiro constante, e teu cetro, um cetro imutável de retidão e verdade; e teu domínio será um domínio eterno e, sem ser compelido, fluirá para ti eternamente.
Citação do Dia 
"Temos o sacerdócio para ajudar os filhos do Pai Celestial a terem o fardo de seus pecados aliviado e a se tornarem como Ele. Por meio do sacerdócio, o poder da divindade se manifesta na vida de todos os que fazem e cumprem convênios e recebem as ordenanças associadas. É dessa maneira que cada um de nós se achega a Cristo, é purificado e se reconcilia com Deus.
 Dale G. Renlund - Do Quórum dos Doze Apóstolos - O sacerdócio e o poder da Expiação do Salvador - Conferência Geral, Outubro 2017
Vozes da Conferência
"Se Joseph não foi um profeta, então, para explicar essas e muitas outras notáveis verdades doutrinárias, os críticos deveriam argumentar que ele era também um gênio teológico. Mas, se fosse o caso, alguém poderia perguntar: Por que Joseph foi o único, nos 1.800 anos depois do ministério de Cristo, a produzir tão grande variedade de doutrinas singulares e esclarecedoras? Porque a fonte desse livro foi revelação, e não uma inteligência excepcional."
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Mas não basta aprender sobre a vida e as obras Dele meramente pelo estudo. Foi o próprio Mestre que respondeu, ao ser inquirido, como uma pessoa pode conhecer a Ele e Sua doutrina: "Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus". (João 7:17) Conseguem imaginar uma autoridade no campo das ciências que jamais tenha feito experiências em laboratório? Vocês dariam crédito a um crítico de música que não conhecesse música ou a um crítico de arte que não soubesse nada de pintura? Da mesma forma, para que uma pessoa como nós conheça a Deus, precisa fazer a vontade Dele, guardar Seus mandamentos e praticar as virtudes que Jesus demonstrou em vida."
Harold B. Lee - Andar na Luz do Testemunho - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 5
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Dezembro 2017


Tema da Primária - Dezembro 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.