sábado, 14 de outubro de 2017

A Vida se Torna Mais Gratificante


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2565
Escritura do Dia Deuteronômio 10:12
Agora, pois, ó Israel, o que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,
Citação do Dia 
"Ao servirmos, aproximamo-nos de Deus. Passamos a conhecê-Lo de maneiras que, de outra forma, talvez não conheceríamos. Nossa fé Nele aumenta. Nossos problemas são colocados na devida perspectiva. A vida se torna mais gratificante. Nosso amor ao próximo aumenta, bem como nosso desejo de servir. Por meio desse processo abençoado, tornamo-nos mais semelhantes a Deus, e estaremos mais preparados para voltar a presença Dele.
 Carl B. Cook - Dos Setenta - Servir - Conferência Geral, Outubro 2016
Vozes da Conferência
"Deus criou esta Terra de acordo com Seu plano para proporcionar a Seus filhos espirituais um lugar para vivenciarem a mortalidade como um passo necessário em direção às glórias que Ele deseja para todos os Seus filhos. Embora haja vários reinos e glórias, o maior desejo de nosso Pai Celestial para Seus filhos é o que o presidente Monson chamou de "vida eterna no reino de Deus", que é a exaltação em família. Há mais além da salvação. O presidente Russell M. Nelson nos lembrou de que, "no plano eterno de Deus, a salvação é um assunto individual; [mas] a exaltação é um assunto de família"."
Dallin H. Oaks - Do Quórum dos Doze Apóstolos -  
O plano e a proclamação - Conferência Geral, Outubro 2017
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Quando [as dificuldades da mortalidade] nos humilham, refinam, ensinam e abençoam, elas podem ser instrumentos eficazes nas mãos de Deus para tornar-nos pessoas melhores, para tornar-nos mais gratos, mais cheios de amor e para termos mais consideração por outras pessoas durante as dificuldades que elas enfrentam."
Howard W. Hunter - A Adversidade - Parte do Plano de Deus para o Nosso Progresso Eterno - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Outubro 2017


Tema da Primária - Outubro 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.