segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Talvez Nos Perguntemos


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2553
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 68:25
E também, se em Sião ou em qualquer de suas estacas organizadas houver pais que, tendo filhos, não os ensinarem a compreender a doutrina do arrependimento, da fé em Cristo, o Filho do Deus vivo, e do batismo e do dom do Espírito Santo pela imposição das mãos, quando tiverem oito anos, sobre a cabeça dos pais seja o pecado.
Citação do Dia 
"Talvez nos perguntemos: Nossos filhos recebem o melhor de nós, da nossa dedicação espiritual e intelectual, e da nossa criatividade ou recebem as sobras de nosso tempo e nossos talentos, depois de termos dado tudo de nós para os chamados da Igreja ou objetivos profissionais?
Tad R. Callister - Presidente Geral da Escola Dominical - Pais: Os Melhores Professores do Evangelho de Seus Filhos - Conferência Geral, Outubro 2014
Vozes da Conferência
"Para aqueles que estão se preparando para ser batizados e confirmados, para aqueles que passaram por isso recentemente ou até mesmo aqueles que já passaram por isso há muito tempo, é imprescindível para nossa segurança física e espiritual que permaneçamos com o dom do Espírito Santo. Começamos a fazê-lo ao nos esforçarmos por guardar os mandamentos, ao fazermos orações individuais e em família, ao lermos as escrituras e ao buscarmos um relacionamento de amor e de perdão para com nossos familiares e entes queridos. Devemos manter virtuosos nossos pensamentos, nossas ações e nossas palavras. Devemos adorar ao Pai Celestial em nosso lar, na Igreja e, sempre que possível, no templo sagrado. Mantenham-se próximos do Espírito e o Espírito Se manterá próximo de vocês."
 Gary E. Stevenson - Do Quórum dos Doze Apóstolos -  
Como o Espírito Santo Nos Ajuda? - Conferência Geral, Abril 2017
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Inúmeras pessoas tentaram descobrir qual foi a Primeira Causa de todas as coisas; isso, porém, seria como pedir a uma formiga que contasse os grãos de areia da Terra. Não é dado ao homem, dotado de inteligência limitada, compreender a eternidade (...) Seria mais fácil um mosquito levantar a história do homem até sua origem do que o ser humano compreender a Primeira Causa de todas as coisas, levantar o véu da eternidade e revelar os mistérios que os filósofos procuram desde o princípio. Quais, então, devem ser o chamado e o dever dos filhos dos homens? Em vez de procurarem conhecer a origem dos Deuses e tentarem explorar as profundezas das eternidades que foram, que são e que serão, em vez de se empenharem em descobrir as fronteiras do espaço ilimitado, que procurem conhecer o objetivo de sua existência atual e saber como poderão aplicar a inteligência que possuem de maneira mais proveitosa para seu próprio benefício e salvação. Que procurem conhecer e entender profundamente as coisas que estão a seu alcance e compreender bem o objetivo de sua existência mortal, pedindo diligentemente a um poder maior que lhes conceda informações e estudando cuidadosamente os melhores livros."
Brigham Young - Conhecer e Honrar a Deidade - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Outubro 2017


Tema da Primária - Outubro 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.