quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Ele Nos Ensina Com Perfeito Amor


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2514
Escritura do Dia - Alma 24:14
E o grande Deus teve misericórdia de nós e deu-nos a conhecer estas coisas, a fim de não perecermos; sim, deu-nos a conhecer de antemão essas coisas porque ama nossa alma, bem como ama nossos filhos; portanto, em sua misericórdia ele nos visita por meio de seus anjos, para que o plano de salvação nos seja revelado, assim como às gerações futuras.
Citação do Dia 
"Como filhos de Deus, somos pessoas imperfeitas tentando aprender um idioma perfeito. Assim como uma mãe é compassiva com seus filhinhos, nosso Pai Celestial é paciente com nossas imperfeições e nossos erros. Ele valoriza e entende nossos mais débeis pronunciamentos, murmurados com sinceridade, como se fossem uma bela poesia. Ele Se regozija com o som de nossas primeiras palavras no evangelho. Ele nos ensina com perfeito amor."
 Valeri V. Cordón - Dos Setenta -  O Idioma do Evangelho - Conferência Geral, Abril 2017
Vozes da Conferência
"Dúvidas como: "De onde viemos?", "Por que estamos aqui?" e "Para onde vamos?" são respondidas no que as escrituras chamam de "plano de salvação", "grande plano de felicidade" ou "plano de redenção" (Alma 42:5, 8, 11). O evangelho de Jesus Cristo é essencial para esse plano."
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Tal como aconteceu com os profetas que o Senhor ergueu no passado, aparentemente foi necessário, nesse caso, que o testemunho de Seu servo fosse selado com seu próprio sangue. Não há página mais [pungente] na história do mundo do que aquela na qual foram escritas as últimas palavras de nosso amado Profeta Joseph Smith. Ele sabia que seu tempo estava próximo, percebeu que a missão de sua vida tinha sido cumprida. (...) E, quando chegou o momento de estar face a face com a morte, ele disse: "Vou como um cordeiro para o matadouro; mas estou calmo como uma manhã de verão; tenho a consciência limpa em relação a Deus e em relação a todos os homens. Morrerei inocente, e meu sangue clamará desde o solo por vingança, e ainda se dirá de mim: foi assassinado a sangue frio". [Ver D&C 135:4.]"
George Albert Smith - O Profeta Joseph Smith, o Instrumento de Deus na Restauração da Verdade - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Agosto 2017


Tema da Primária - Agosto 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.