quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O Elo Essencial


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2513
Escritura do Dia - Doutrina e Convênios 35:4
Bendito és porque farás grandes coisas. Eis que foste enviado, assim como João, para preparar o caminho diante de mim e diante de Elias, o profeta, que deveria vir e tu não o sabias.
Citação do Dia 
"Queridos irmãos do Sacerdócio de Melquisedeque, eu os convido a fortalecer o elo essencial que une os dois sacerdócios de Deus. Capacitem os jovens do Sacerdócio Aarônico para preparar o caminho diante de vocês. Falem a eles com confiança: "Preciso de você". Para vocês, jovens portadores do Sacerdócio Aarônico, oro para que, à medida que servirem com seus irmãos mais velhos, vocês ouçam a voz do Senhor dizendo: "Bendito és porque farás grandes coisas. Eis que foste enviado, assim como João, para preparar o caminho diante de mim"."
Gérald Caussé - Bispo Presidente -  Preparar o Caminho - Conferência Geral, Abril 2017
Vozes da Conferência
"Às vezes, somos logo recompensados pela obediência, outras vezes isso só ocorre depois de sermos provados. Na Pérola de Grande Valor, lemos sobre a incansável diligência de Adão em guardar o mandamento de fazer sacrifícios. Quando o anjo perguntou a Adão por que ele oferecia sacrifícios, ele respondeu: "Eu não sei, exceto que o Senhor me mandou". O anjo lhe explicou que os sacrifícios eram "à semelhança do sacrifício do Unigênito do Pai". Mas essa explicação só veio após Adão demonstrar, por "muitos dias", sua dedicação em obedecer ao Senhor sem saber por que ele deveria oferecer aqueles sacrifícios por anos."
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Já nos foi dito (...) que não estamos fazendo tudo o que podemos. Não acredito que nenhum homem consiga viver à altura de seus ideais, mas se estivermos nos esforçando, se estivermos tentando, se estivermos empenhando-nos ao máximo para melhorar a cada dia, então estaremos na direção correta e em dia com nossos deveres. Se estivermos tentando justificar nossos próprios defeitos, se estivermos vivendo de modo a podermos pedir a Deus luz, conhecimento, inteligência e, acima de tudo, Seu Espírito a fim de sobrepujarmos nossas fraquezas, então posso afirmar-lhes que estamos no caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna; então não temos motivo para temer."
Heber J. Grant - Trilhar o Caminho que Conduz à Vida Eterna - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Agosto 2017


Tema da Primária - Agosto 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.