quarta-feira, 19 de julho de 2017

Promessas e Convênios São Coisas Inseparáveis


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2479
Escrituras do Dia - Mosias 18:10
Agora vos digo que, se for esse o desejo de vosso coração, o que vos impede de serdes batizados em nome do Senhor, como um testemunho, perante ele, de que haveis feito convênio com ele de servi-lo e guardar seus mandamentos, para que ele possa derramar seu Espírito com mais abundância sobre vós?
Citação do Dia 
"Uma sucessão de pequenas promessas cumpridas conduz à integridade. A prática constante de cumprir promessas é uma preparação espiritual para que as crianças recebam seu primeiro convênio, o batismo e o dom do Espírito Santo, no qual fazem o convênio de servir a Deus e guardar Seus mandamentos. Promessas e convênios são coisas inseparáveis."
Joy D. Jones - Presidente Geral da Primária - Uma Geração Resistente ao Pecado - Conferência Geral, Abril 2017
Vozes da Conferência
"Pode parecer difícil ver a relação entre atos básicos de obediência diária e a solução para os grandes e complexos problemas que enfrentamos. Mas essa relação existe. Sei por experiência própria que colocar em ordem esses pequenos hábitos diários é a melhor forma de nos fortalecermos para enfrentar os problemas da vida, quaisquer que sejam. Ainda que pareçam insignificantes ou sem relação alguma com os problemas específicos que nos angustiam, graças aos pequenos atos de fé, somos abençoados em tudo o que fazemos."
L. Whitney Clayton - Da Presidência dos Setenta -  
Fazei Tudo Quanto Ele Vos Disser - Conferência Geral, Abril 2017
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O grande arquiteto, administrador, superintendente, controlador e governante supremo que guia esta obra está longe da vista de nossos olhos naturais. Ele vive em outro mundo; encontra-se em outro estado de existência e passou pelas mesmas provações por que passamos atualmente. Ele desfrutou e sofreu as mesmas experiências, de modo que conhece tanto quanto nós o que são as aflições, os sofrimentos, a vida e a morte desta mortalidade, pois passou por tudo isso, recebeu a coroa da exaltação e possui as chaves e o poder deste reino. Ele governa e faz com que Sua vontade seja cumprida entre os filhos dos homens, entre santos e pecadores, e cuida para que se cumpram Seus desígnios em meio a todos os reinos, nações e impérios, a fim de que tudo possa reverter para Sua glória e o aperfeiçoamento de Sua obra."
Brigham Young - Conhecer e Honrar a Deidade - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Julho 2017


Tema da Primária - Julho 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.