quarta-feira, 17 de maio de 2017

Se Apenas Pedirmos Com Fé


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2416
Escritura do Dia - Tiago 1:5-6
E se algum de vós tem falta de sabedoriapeça-a a Deus, que todos dá liberalmente, sem repreensão, ser-lhe-á dada. Porém peça-com não duvidando; porque que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, lançada de uma para outra parte.
Citação do Dia 
"Ao criarmos o hábito de nos aproximarmos do Pai Celestial em oração, passaremos a conhecer o Salvador. Passaremos a confiar Nele. Nossos desejos se tornarão mais semelhantes aos Dele. Seremos capazes de assegurar para nós mesmas e para as outras pessoas as bênçãos que o Pai Celestial está pronto para nos dar se apenas pedirmos com fé."
 Bonnie H. Cordon - Segunda Conselheira na Presidência Geral da Primária - Confia no Senhor e Não Te Estribes - Conferência Geral, Abril 2017
Vozes da Conferência
"(...) para termos uma fé duradoura e a companhia constante do Espírito, não há substituto para a observância religiosa individual, que pode ser comparada ao desenvolvimento físico e mental. Devemos nos edificar nessas experiências, que, às vezes, se assemelham aos passos iniciais de um bebê. Fazemos isso por meio do compromisso consagrado com relação às sagradas reuniões sacramentais, ao estudo das escrituras e ao serviço em nosso chamado."
Quentin L. Cook - Do Quórum dos Doze Apóstolos Alicerces da Fé - Conferência Geral, Abril 2017
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Jesus não foi poupado do sofrimento, da dor, da angústia e das bofetadas de Satanás. Não há palavras para descrever o fardo imensurável que levou, como também não temos suficiente discernimento para entender o que o Profeta Isaías quis dizer ao referir-se a Ele como "homem de dores" (Isaías 53:3). Seu barco sofreu embates durante quase toda a vida e, ao menos sob o ponto de vista mortal, naufragou fatalmente na encosta rochosa do Calvário. Somos instruídos a não ver a vida com olhos mortais; por meio da visão espiritual, sabemos que, naquela cruz, algo muito diferente aconteceu.
Havia paz nos lábios e no coração do Salvador, por mais que a tempestade rugisse furiosa. Isso também pode ocorrer conosco - em nosso próprio coração, em nosso lar, entre as nações do mundo e até nas bofetadas de Satanás que a Igreja sofre de vez em quando. Não devemos esperar passar pela vida individual ou coletivamente sem enfrentar oposição."
Howard W. Hunter - "A Minha Paz Vos Dou" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 2
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Maio 2017


Tema da Primária - Maio 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.