sexta-feira, 10 de março de 2017

Não Os Deixem Escapar


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2348
Escritura do Dia - Doutrina e Convênios 68:25-28
E também, se em Sião ou em qualquer de suas estacas organizadas houver pais que, tendo filhos, não os ensinarem a compreender a doutrina do arrependimento, da fé em Cristo, o Filho do Deus vivo, e do batismo e do dom do Espírito Santo pela imposição das mãos, quando tiverem oito anos, sobre a cabeça dos pais seja o pecado.
Pois isto será uma lei para os habitantes de Sião ou em qualquer de suas estacas que estejam organizadas.
E seus filhos serão batizados para a remissão de seus pecados quando tiverem oito anos de idade; e receberão a imposição das mãos.
E também ensinarão seus filhos a orar e a andar em retidão perante o Senhor.
Citação do Dia 
"Pais e avós, temos a tendência de lamentar as condições do mundo - que as escolas não estão ensinando o caráter moral. Mas há muito que nós podemos fazer. Podemos aproveitar os momentos de ensino em nossa própria família - agora mesmo. Não os deixem escapar. Quando surgir uma oportunidade de compartilhar seus pensamentos sobre o evangelho e as lições de vida, parem tudo o que estiverem fazendo, sentem-se e conversem com seus filhos e netos."
Robert D. Hales - Do Quórum dos Doze Apóstolos - "Vem, Segue-Me" Colocando em Prática o Serviço e o Amor Cristãos - Conferência Geral, Outubro 2016
Vozes da Conferência
"Por Joseph Smith ter sido um profeta, sabemos que o casamento e a família são uma parte essencial do plano de Deus para nossa felicidade. Sabemos que, por meio dos convênios e das ordenanças, nossos estimados relacionamentos familiares podem durar eternamente."
Craig C. Christensen - Da Presidência dos Setenta "Um Vidente Escolhido Levantarei Eu" - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Pedro, pregando ao povo disse o seguinte: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar" [Atos 2:38-39]. Esse dom do Espírito Santo é diferente de todas as manifestações que vemos no mundo eclesiástico. É um princípio de inteligência e revelação. É um princípio que revela coisas passadas, presentes e futuras, e esses dons do Espírito Santo só podem ser recebidos por meio da obediência às leis do evangelho proclamadas naquela época e proclamadas pelos élderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos dias de hoje. É sobre essa rocha que a fé dessas pessoas deve alicerçar-se; é daí que devem receber o conhecimento da doutrina que abraçaram, e o Salvador nos diz que "as portas do inferno não prevalecerão contra elas" [ver 3 Néfi 11:39]."
Lorenzo Snow - Fortalecidos pelo Poder do Espírito Santo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Março 2017


Tema da Primária - Março 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.