terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Recebemos o Conhecimento do Bem e do Mal e o Poder da Escolha


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2310
Escritura do Dia - 2 Néfi 2:25
Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.
Citação do Dia 
"Adão e Eva agiram em favor de todos os que escolheram participar do grande plano de felicidade elaborado pelo Pai. A Queda criou as condições necessárias para nosso nascimento físico e para nossa experiência mortal e nosso aprendizado longe da presença de Deus. Com a Queda, recebemos o conhecimento do bem e do mal e o poder da escolha concedido por Deus."
Vozes da Conferência
"A fé é poderosa e, com frequência, de fato realiza milagres. Mas não importa quanta fé tenhamos, há duas coisas que a fé não é capaz de fazer. A primeira é que não pode violar o arbítrio de outra pessoa. (...) Deus não forçou Seus filhos a segui-Lo no mundo pré-mortal. Muito menos nos forçará em nossa jornada pela vida mortal. A segunda é que a fé não pode sobrepor nossa vontade à vontade de Deus. (...) Não podemos forçá-Lo a satisfazer nossos desejos, não importa o quanto pensemos estar certos ou o quanto oremos sinceramente."
 Dieter F. Uchtdorf - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência A Última Porta do Quarto Andar - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Quais são as leis e o caminho por meio dos quais recebemos [as bênçãos da glória celestial]? Bem, temos os primeiros princípios e ordenanças do evangelho-a fé, o arrependimento, o batismo e o dom do Espírito Santo; e no reino de Deus há leis que nos ensinam o caminho da perfeição. Todos os membros da Igreja que estiverem aprendendo a viver em perfeita harmonia com cada uma das leis do reino estão aprendendo a maneira de tornarem-se perfeitos. Não há nenhum membro da Igreja que não possa viver cada lei do evangelho com perfeição. Todos nós podemos aprender a conversar com Deus em oração. Todos podemos aprender a viver perfeitamente a Palavra de Sabedoria. Todos podemos aprender a guardar perfeitamente o Dia do Senhor. Todos podemos aprender a cumprir perfeitamente a lei do jejum. Sabemos como obedecer perfeitamente à lei da castidade. Assim, à medida que aprendermos a cumprir cada uma dessas leis com perfeição, estaremos no caminho da perfeição."
Harold B. Lee - Os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Janeiro 2017


Tema da Primária - Janeiro 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.