quarta-feira, 12 de abril de 2017

Uma Dádiva Fundamental


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2381

Escritura do Dia - 2 Néfi 2:11
Porque é necessário que haja uma oposição em todas as coisas. Se assim não fosse, meu primogênito no deserto, não haveria retidão nem iniquidade, nem santidade nem miséria, nem bem nem mal. Portanto, é preciso que todas as coisas sejam compostas em uma; pois se fossem um só corpo, deveriam permanecer como mortas, não tendo vida nem morte, nem corrupção nem incorrupção, nem felicidade nem miséria, nem sensibilidade nem insensibilidade.

Citação do Dia 
"A mortalidade é uma dádiva fundamental em nossa jornada para tornar-nos como o Pai Celestial. É necessário que nela haja provações e desafios que nos deem oportunidades de mudar e crescer."
 Peter F. Meurs - Dos Setenta - O Sacramento Pode Nos Ajudar a Tornar-nos Santos - Conferência Geral, Outubro 2016


Vozes da Conferência
"Quando nos apoiamos fisicamente em algo, ficamos instáveis, sem equilíbrio, e podemos cair. Quando nos apoiamos espiritualmente em nosso próprio entendimento, perdemos a estabilidade no Salvador. Se buscamos apoio em outro lugar, ficamos sem equilíbrio, perdemos a firmeza em Cristo"
Bonnie H. Cordon - Segunda Conselheira na Presidência Geral da Primária Confia no Senhor e Não Te Estribes - Conferência Geral, Abril 2017


Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O termo [reino de Deus] envolve o domínio divino no coração e na vontade dos homens e na sociedade. O homem reconhece um poder e uma autoridade superiores aos seus. "Não é o reinado arbitrário de uma Deidade despótica, mas algo baseado na submissão voluntária da vontade do homem à de Deus." Em certa ocasião, Jesus disse: "o reino de Deus está entre vós". [Lucas 17:21] Isso é verdade, pois é no coração do homem que a participação no reino exterior tem suas origens. (...) Somente um grupo dessa natureza, que busque com uma só mente a orientação divina poderá um dia transformar a sociedade humana."

David O. McKay - O Propósito da Igreja - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap.3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Abril 2017


Tema da Primária - Abril 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.