sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Reagir Com Fé


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 10 Edição Nº 2334
Escritura do Dia - 1 Pedro 1:6-8
Em que vós vos alegrais, mesmo estando agora, se necessário, por pouco tempo contristados com várias tentações.
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é posto à prova pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
Ao qual, não havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, porém crendo, exultais com alegria inefável e gloriosa;
Citação do Dia 
"Deus nos convida a reagir com fé às nossas aflições a fim de recebermos as bênçãos e ganharmos o conhecimento que não pode ser obtido de outra maneira."
 Evan A. Schmutz - Dos Setenta - Deus Enxugará Todas as Lágrimas - Conferência Geral, Outubro 2016
Vozes da Conferência
"De todas as bênçãos que podemos contar, a maior é o sentimento de perdão que temos ao partilharmos do sacramento. Sentiremos mais amor e gratidão pelo Salvador, cujo sacrifício infinito permitiu que sejamos limpos do pecado. Ao partilharmos do pão e da água, lembramo-nos de que Ele sofreu por nós. E quando sentimos gratidão pelo que Ele fez por nós, percebemos Seu amor por nós e nosso amor por Ele."
Henry B. Eyring - Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência Adoração no Dia do Senhor - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Além disso, falando de seus efeitos, o Apóstolo [Paulo] disse o seguinte: "O espírito é dado a cada um, para o que for útil. A uns é dada a fé" [ver I Coríntios 12:7, 9]. Não a fé comum, corriqueira, que algumas pessoas dizem ter atualmente; mas a fé que levou os antigos a serem serrados ao meio, a serem lançados em covas de leões, em fornalhas ardentes e a enfrentarem torturas indescritíveis. Esse é o tipo de fé que o Espírito Santo concede àqueles que o possuem, e que permite que tais pessoas enfrentem toda e qualquer dificuldade, toda e qualquer oposição e que deem a vida, se necessário, pela causa que abraçaram. Era um poder supremo que inspirava essa fé, poder esse concedido pelo Senhor por meio do Espírito Santo, e que não se pode conseguir por meio de nenhum outro princípio. A um é concedida a fé; a outro, a sabedoria [ver I Coríntios 12:8], não simplesmente o conhecimento adquirido nos livros, mas o conhecimento que vem do Altíssimo. Um princípio inspirador repousava sobre eles, um princípio tangível, que lhes dava o conhecimento da causa que haviam abraçado. Sabiam por revelação divina que aquela causa a qual seguiam era verdadeira, isso lhes foi revelado de forma incontestável, portanto sabiam por si mesmos. Estavam alicerçados (...) sobre a rocha da revelação."
Lorenzo Snow - Fortalecidos pelo Poder do Espírito Santo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Fevereiro 2017


Tema da Primária - Fevereiro 2017


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Mensagens Inspiradoras

Loading...

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.