sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Quando Falamos com Amor


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2258
Escritura do Dia - 3 Néfi 11:29
Pois em verdade, em verdade vos digo que aquele que tem o espírito de discórdia não é meu, mas é do diabo, que é o pai da discórdia e leva a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns com os outros.
Citação do Dia 
"Lembremo-nos do seguinte: o trabalho mais importante que fazemos em nossa família é pelo poder do Espírito Santo. Sempre que erguemos a voz com raiva, o Espírito Se afasta de nossa companhia e de nossa família. Quando falamos com amor, o Espírito pode estar conosco. Lembremo-nos de que nossos filhos e netos avaliam nosso amor pelo tempo que dedicamos a eles. Acima de tudo, não percam a paciência e não desistam!"
 Robert D. Hales - Do Quórum dos Doze Apóstolos - "Vem, Segue-Me" Colocando em Prática o Serviço e o Amor Cristãos - Conferência Geral, Outubro 2016
Vozes da Conferência
"É isso! Os santos podem ser felizes em qualquer circunstância. Podemos sentir alegria mesmo quando temos um dia ruim, uma semana ruim ou até mesmo um ano ruim!"
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Tratemo-nos mutuamente com bondade, respeitemos a reputação alheia e preocupemo-nos com o bem-estar uns dos outros, tratando todos da forma que gostaríamos que Deus nos tratasse. Depois, quando nos apresentarmos ao Senhor, poderemos dizer: "Pai, perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam", [ver Mateus 6:12, 14] pois, se não perdoarmos nosso irmão, como haveremos de esperar que nosso Pai Celestial nos perdoe? Caso tenhamos algum problema com nosso semelhante, esforcemo-nos por resolvê-lo. Digam "Irmão fulano, ou irmã fulana, estou com a consciência pesada por causa do que disse de você (ou por causa do que lhe fiz, ou do negócio em que tirei vantagem de você). Vim para compensá-lo, pois estou determinado a reparar o que fiz, não importa o que façam as outras pessoas"."
John Taylor - "Amarás o Teu Próximo como a Ti Mesmo" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Dezembro 2016


Tema da Primária - Dezembro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.