terça-feira, 22 de novembro de 2016

É Fundamental para o Grande Plano de Salvação


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2241
Escritura do Dia - 2 Néfi 9:6
Pois assim como a morte tem efeito sobre todos os homens, para que seja cumprido o plano misericordioso do grande Criador, deve existir um poder de ressurreição e a ressurreição deve vir ao homem em razão da queda; e a queda veio em razão da transgressão; e porque os homens se tornaram decaídos, foram afastados da presença do Senhor.
Citação do Dia 
"A ressurreição tem seu efeito por meio da Expiação de Jesus Cristo e é fundamental para o grande Plano de Salvação. Somos filhos espirituais de pais celestiais. Quando viemos para esta vida mortal, nosso espírito se uniu ao nosso corpo. Experimentamos todas as alegrias e todos os desafios associados à vida mortal. Quando uma pessoa morre, seu espírito é separado do seu corpo. A ressurreição possibilita que o espírito e o corpo de uma pessoa sejam unidos novamente, só que desta vez o corpo será imortal e perfeito - não será mais sujeito à dor, à doença ou a outros problemas."
Paul V. Johnson - Dos Setenta - Não Haverá Mais Morte - Conferência Geral, Abril 2016
Vozes da Conferência
"Não precisamos ficar constrangidos ao testificarmos da missão de Joseph como profeta, vidente e revelador, porque o Senhor sempre trabalhou por meio de profetas. Devido às verdades restauradas por meio de Joseph Smith, sabemos muito mais sobre nosso Pai Celestial e o Salvador Jesus Cristo. Sabemos sobre Seus atributos divinos, o relacionamento entre Eles e nós e o grande plano de redenção que nos permite voltar à presença Deles."
  Craig C. Christensen Da Presidência dos Setenta - "Um Vidente Escolhido Levantarei Eu" - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O trabalho de construir Sião é, em todos os sentidos, um trabalho prático e não uma simples teoria. Uma religião teórica é de pouco valor e nenhum bem ou real proveito traz a qualquer pessoa. Possuir uma herança em Sião ou em Jerusalém apenas em teoria, somente na imaginação, seria o mesmo que não ter herança alguma. É necessário adquirirmos legal e oficialmente a nossa herança, para que seja uma herança concreta, substancial e proveitosa. Portanto, não nos contentemos apenas com uma religião teórica, mas que seja prática para que nos purifiquemos, nos tornemos auto-suficientes, conservemos o amor de Deus dentro de nós e vivamos por meio de cada preceito, lei e palavra dados para nossa orientação."
Brigham Young - Viver o Evangelho - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Novembro 2016


Tema da Primária - Novembro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.