quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A Instrução do Salvador


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2214
Escritura do Dia - Lucas 15:20
E levantando-se, foi para seu pai; e quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
Citação do Dia 
"Alguns de vocês, como a família Nielson, têm familiares que temporariamente se afastaram do caminho. A instrução do Salvador para todos os que têm cem ovelhas é deixar as 99 e ir atrás da outra e resgatá-la. A instrução Dele para aqueles que têm dez dracmas e perdem uma é procurá-la até que a encontrem. Quando quem está perdido é seu filho ou sua filha, seu irmão ou sua irmã e ele ou ela escolheu sair, aprendemos em nossa família que, depois de tudo que pudermos fazer, nós amamos essa pessoa com todo o nosso coração e vigiamos, oramos e esperamos para a mão do Senhor ser revelada."
 Brent H. Nielson - Dos Setenta - Esperando pelo Filho Pródigo - Conferência Geral, Abril 2015
Vozes da Conferência
"Irmãos, vamos examinar brevemente o dever do sacerdócio que foi descrito como sendo "o primeiro recurso de ajuda da Igreja" aos indivíduos e às famílias. Florestas inteiras foram sacrificadas a fim de fornecer os papéis para organizar o ensino familiar e depois reorganizá-lo. Milhares de discursos motivacionais já foram dados com o intuito de impulsionar esse trabalho. Seguramente, nenhum terapeuta no mundo poderia dar conta do número de crises de culpa que esse assunto tem gerado. Ainda assim, temos dificuldades em alcançar um padrão de desempenho sequer aceitável no que diz respeito ao mandamento do Senhor de "zelar sempre pela igreja" por meio do ensino familiar do sacerdócio."
Jeffrey R. Holland - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Emissários da Igreja - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Devemos (...) conseguir o Espírito por nós mesmos em vez de satisfazermo-nos com andar pela luz lançada por outros; devemos integrar esse Espírito a nosso próprio espírito."
Lorenzo Snow - Conversão para a Vida Toda: Continuar a Avançar nos Princípios da Verdade - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Outubro 2016


Tema da Primária - Outubro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.