quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nossas Escolhas Podem Iluminar Nosso Caminho


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2208
Escritura do Dia - Morôni 7:13-15
Eis, porém, que aquilo que é de Deus convida e impele a fazer o bem continuamente; portanto, tudo o que convida e impele a fazer o bem e a amar a Deus e a servi-lo, é inspirado por Deus.
Portanto, tende cuidado, meus amados irmãos, a fim de que não julgueis ser de Deus o que é mau; ou ser do diabo o que é bom e de Deus.
Pois eis que, meus irmãos, dado vos é julgar, a fim de que possais distinguir o bem do mal; e a maneira de julgar, para que tenhais um conhecimento perfeito, é tão clara como a luz do dia comparada com as trevas da noite.
Citação do Dia 
"Há muitas coisas que vocês podem considerar desejáveis. Por exemplo: todos nós desejamos certo grau de aprovação de outras pessoas. Todos sentimos a necessidade de ter amigos. Todos procuramos alguma evidência de nosso valor pessoal. Fazemos escolhas baseadas nesses desejos. Alguns deles podem afastar-nos da luz que Deus nos oferece como guia. Outros podem tornar mais brilhante a luz que nos mostra o caminho."
 Henry B. Eyring - Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência - Andar na Luz - Conferência Geral, Abril 2008
Vozes da Conferência
"A vida eterna é o maior de todos os dons de Deus e é concedida àqueles que guardam "[os Seus] mandamentos e [perseveram] até o fim". Por outro lado, àqueles "que não são valentes no testemunho de Jesus", é negada a vida eterna com nosso Pai Celestial. Há inúmeras pedras de tropeço que testam nosso valor e podem nos impedir de alcançar a vida eterna."
Quentin L. Cook - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Valentes no Testemunho de Jesus - Conferência Geral, Outubro 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Na última vez em que Jesus partilhou da ceia com os Doze, Ele lavou-lhes os pés, partiu o pão para eles e passou-lhes a taça; e então, depois de Judas ter-se ausentado, o Mestre falou-lhes um pouco mais. Entre outras coisas, falou-lhes de Sua morte iminente e do legado que deixaria a cada um. Ele não havia acumulado bens, propriedades ou riquezas. O registro não menciona nenhuma possessão a não ser a roupa que usava; e, no dia seguinte, após a crucificação, ela seria dividida entre os soldados, que lançariam sortes por Seu manto. Seu legado foi entregue a Seus discípulos com estas palavras simples, mas profundas: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27)."
Howard W. Hunter - "A Minha Paz Vos Dou" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 2
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Outubro 2016


Tema da Primária - Outubro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.