sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Aplicar o Poder da Expiação


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2195
Escritura do Dia - 2 Néfi 10:24-25
Portanto, reconciliai-vos, meus amados irmãos, com a vontade de Deus e não com a vontade do diabo e da carne; e lembrai-vos, depois de vos reconciliardes com Deus, de que é somente na graça e pela graça de Deus que sois salvos.
Possa Deus, portanto, levantar-vos da morte pelo poder da ressurreição e também da morte eterna, pelo poder da expiação, a fim de que sejais recebidos no eterno reino de Deus para louvá-lo pela graça divina. Amém.
Citação do Dia 
"A agradável palavra de Deus nos convida a aplicar o poder da Expiação em nós mesmos e a nos reconciliarmos com Sua vontade - e não com a vontade do diabo e da carne -, de modo que nós, por meio de Sua graça, possamos ser salvos."
 Francisco J. Viñas - A Agradável Palavra de Deus - Conferência Geral, Outubro 2015
Vozes da Conferência
"A obediência é a fonte de vida da fé. É pela obediência que acrescentamos luz à nossa alma.
Mas às vezes acho que temos um entendimento errôneo do que é a obediência. Podemos ver a obediência como um fim em si mesma, em vez de um meio de alcançar um objetivo. Ou podemos bater o martelo metafórico da obediência na bigorna de ferro dos mandamentos, no intuito de moldar aqueles a quem amamos, esquentando-os constantemente e malhando-os repetidas vezes para que se transformem em uma matéria mais santa e mais celestial."
 Dieter F. Uchtdorf - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência - Ele Vai Colocar Você sobre os Ombros e Carregá-lo para Casa - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"O descrente se agarrará a tudo que puder até encarar a morte e então sua incredulidade desaparecerá, porque as realidades do mundo eterno estarão diante dele com vigorosa força; e, quando todo apoio e auxílio terrenos falharem, então sentirá profundamente a veracidade eterna da imortalidade da alma. Devemos tomar cuidado e não esperar até o leito da morte para arrepender-nos; porque vemos bebês serem levados pela morte, e também os jovens e os de meia-idade, tal como o bebê podem ser subitamente chamados para a eternidade. Que seja um aviso para todos não procrastinar o arrependimento ou esperar até o leito de morte, porque é a vontade de Deus que o homem deve arrepender-se e servi-Lo na saúde, força e poder de sua mente, para assegurar Suas bênçãos, e não esperar até que seja chamado para morrer. "
Joseph Smith - Arrependimento - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 5
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Outubro 2016


Tema da Primária - Outubro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.