segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mesmo Aqueles que estão sem Esperança


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2184
Escritura do Dia - Mateus 11:28
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Citação do Dia 
"Não importa o quanto nossa vida pareça completamente arruinada. Não importa se nossos pecados sejam como a escarlata, se nossa amargura seja profunda, o quanto nosso coração esteja solitário, abandonado ou quebrantado. Mesmo aqueles que estão sem esperança, que vivem no desespero, que traíram a confiança, que renegaram sua integridade ou que se afastaram de Deus podem ser reconstruídos. Com exceção dos raros filhos da perdição, não há vida tão despedaçada que não possa ser restaurada."
 Dieter F. Uchtdorf - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência - Ele Vai Colocar Você sobre os Ombros e Carregá-lo para Casa - Conferência Geral, Abril 2016
Vozes da Conferência
"O simples transcorrer de nossa vida pode ser, e com frequência é, uma experiência que nos torna humildes. Acidentes e enfermidades, a morte de um ente querido, problemas de relacionamento e até revezes financeiros podem nos obrigar a cair de joelhos. Mesmo que essas dificuldades não sejam culpa nossa ou que decorram de más decisões e falta de bom senso, todas elas são provações que nos tornam humildes."
Steven E. Snow - Dos Setenta - Sê Humilde - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"É impossível avançar nos princípios da verdade, conseguir mais conhecimento celestial, [a menos que] empreguemos nossas faculdades mentais e nos esforcemos como devemos. Em Doutrina e Convênios, encontramos o relato de uma ocasião em que Oliver Cowdery não compreendeu bem esse princípio. O Senhor prometera a ele o dom de traduzir registros antigos. Como muitos de nós, hoje, ele fazia uma ideia errônea de como empregar esse dom. Achava que tudo o que lhe cabia fazer, já que Deus lhe prometera esse dom, era permitir que sua mente vagasse sem rumo, esperando, sem fazer esforço, até que o dom se manifestasse espontaneamente. Mas quando os registros foram colocados diante dele, não lhe foi transmitido conhecimento algum e eles continuaram figurativamente selados, pois ele não foi tomado pelo poder de traduzir."
Lorenzo Snow - Conversão para a Vida Toda: Continuar a Avançar nos Princípios da Verdade - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Setembro 2016


Tema da Primária - Setembro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.