terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ocupar sua Mente


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2171
Escritura do Dia - 2 Néfi 4:15
E nestas escrevo as coisas de minha alma e muitas das escrituras que estão gravadas nas placas de latão. Porque minha alma se deleita nas escrituras e meu coração nelas medita e escreve-as para instrução e proveito de meus filhos.
Citação do Dia 
"Ele [Néfi] tinha seus filhos em mente à medida que ponderava e escrevia as escrituras. Como sua família pode se beneficiar à medida que você se empenha continuamente para ocupar sua mente com as palavras de Deus?"
 Devin G. Durrant - Primeiro Conselheiro na Presidência Geral da Escola Dominical - Meu Coração Nelas Medita Continuamente - Conferência Geral, Outubro 2015
Vozes da Conferência
"Podemos falar muito eloquentemente de coisas espirituais. Podemos impressionar as pessoas com nossa interpretação intelectual aguçada de tópicos religiosos. Talvez falemos com entusiasmo sobre nossa religião e queiramos "somente sonhar". Mas, se nossa fé não mudar o modo como vivemos - se nossas crenças não influenciarem nossas decisões cotidianas -, nossa religião é vã, e nossa fé, se não estiver morta, sem dúvida não está bem e corre perigo de vir a falecer."
 Dieter F. Uchtdorf - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência - Ele Vai Colocar Você sobre os Ombros e Carregá-lo para Casa - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Muitas vezes nos perguntamos por que uma pessoa progride no plano da vida e salvação ao passo que seu vizinho, de igual inteligência e capacidade e aparentemente com o mesmo testemunho e poder - ou um poder até mesmo maior - permanece estacionado? Vou dizer-lhes por quê. Uma dessas pessoas guarda os mandamentos de nosso Pai Celestial, e a outra não. O Salvador diz que as pessoas que guardam Seus mandamentos são aquelas que O amam e as que guardam os mandamentos de Deus serão amados pelo Pai, e o Salvador disse que as amará e Se manifestará a elas. [Ver João 14:21.]"
Heber J. Grant - Trilhar o Caminho que Conduz à Vida Eterna - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Setembro 2016


Tema da Primária - Setembro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.