segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Os Filhos Precisam de um Modelo


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2162
Escritura do Dia - Doutrina e Convênios 68:25,28
E também, se em Sião ou em qualquer de suas estacas organizadas houver pais que, tendo filhos, não os ensinarem a compreender a doutrina do arrependimento, da fé em Cristo, o Filho do Deus vivo, e do batismo e do dom do Espírito Santo pela imposição das mãos, quando tiverem oito anos, sobre a cabeça dos pais seja o pecado.
E também ensinarão seus filhos a orar e a andar em retidão perante o Senhor.
Citação do Dia 
"Sem dúvida, o ensino do evangelho é um dever compartilhado entre o pai e a mãe, mas o Senhor é claro ao mostrar que espera que o pai lidere de modo a tornar esse ensino uma prioridade. (E vamos lembrar que ter conversas informais, trabalhar e brincar juntos e ouvir são elementos importantes do ensino.) O Senhor espera que o pai ajude a moldar seus filhos, e os filhos querem e precisam de um modelo."
 D. Todd Christofferson - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Pais - Conferência Geral, Abril 2016
Vozes da Conferência
"Irmãos, quer nos demos conta disso ou não, as pessoas estão contando conosco - familiares, amigos e até estranhos. Como portadores do sacerdócio, não basta apenas que nos acheguemos a Cristo. Nosso dever agora é o de "convidar todos a virem a Cristo". Não podemos ficar satisfeitos em receber bênçãos para nós mesmos. Precisamos liderar as pessoas a quem amamos e conduzi-las a essas mesmas bênçãos - e como discípulos de Jesus Cristo, devemos amar a todos. O encargo dado a Pedro pelo Salvador é também um encargo para todos nós: "Quando te converteres, fortalece teus irmãos"."
 Stephen W. Owen - Presidente Geral dos Rapazes - Os Maiores Líderes São os Maiores Seguidores - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Ao prever o nascimento de Cristo mais de 700 anos antes de acontecer, o Profeta Isaías usou títulos para expressar grande admiração. (...) Um desses títulos é particularmente interessante para o mundo atual: "Príncipe da Paz" (Isaías 9:6). "Do aumento deste principado e da paz não haverá fim", declarou Isaías (versículo 7). Que esperança emocionante para um mundo desgastado pelas guerras e oprimido pelos pecados!"
Howard W. Hunter - "A Minha Paz Vos Dou" - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap 2
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Setembro 2016


Tema da Primária - Setembro 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.