terça-feira, 30 de agosto de 2016

Estude Diligentemente


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2156
Escritura do Dia - Doutrina e Convênios 88:80
Para que estejais preparados em todas as coisas, quando eu vos enviar outra vez para magnificardes o chamado com o qual vos chamei e a missão com a qual vos comissionei.
Citação do Dia 
"Procurem conhecimento estudando diligentemente. Vocês terão raras oportunidades de passar tanto tempo dedicando-se ao aprendizado como podem fazê-lo agora. O Presidente Gordon B. Hinckley aconselhou sabiamente aos jovens da Igreja: "O padrão de estudo que estabelecerem durante sua educação formal vai afetar em grande medida a sede de conhecimento que terão por toda a vida". "Vocês precisam adquirir toda instrução que puderem. (...) Sacrifiquem tudo o que for necessário a fim de qualificarem-se para realizar o trabalho [deste] mundo. (...) Eduquem a mente e as mãos para tornarem-se uma influência para o bem, ao seguirem pela vida.""
Vozes da Conferência
"Por outro lado, o orgulho desnecessário pode dissolver relacionamentos familiares, destruir casamentos e acabar com amizades. É especialmente importante lembrar-nos da humildade quando percebemos que as contendas começam a surgir em nosso lar. Pensem em todo o sofrimento que podemos evitar sendo humildes e dizendo: "Desculpe", "Foi falta de consideração minha", "O que você gostaria que eu fizesse?", "Foi descuido meu" ou "Estou orgulhoso de você". Se essas pequenas frases forem usadas com humildade, haverá menos contendas e mais paz em nosso lar."
 Steven E. Snow - Dos Setenta - Sê Humilde - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Então, nos dias e na época em que vivemos, surgiu outra pessoa. (...) [Joseph Smith] não apenas tinha o testemunho da Bíblia de que Jesus era o Cristo, mas ele viu Deus, o Pai, de pé nas nuvens do céu, revestido de glória, e Jesus Cristo, o Redentor do mundo, exaltado a Sua mão direita, e ouviu a voz do Senhor, dizendo: "Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!" [Ver Joseph Smith-História 1:16-17.] Ele prestou testemunho dessa gloriosa visão aos que com ele se associaram. Outros também receberam testemunho do alto. Seu testemunho da divindade da missão do Salvador cresceu e se fortaleceu, de modo que não era mais uma questão de história antiga o fato de Deus viver e de Jesus ser o Cristo. Sabiam disso pessoalmente, porque tinham recebido, eles mesmos, um testemunho dessas coisas."
George Albert Smith - Nosso Testemunho de Jesus Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Agosto 2016


Tema da Primária - Agosto 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.