segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sempre são Líderes e Sempre são Seguidores


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2141
Escritura do Dia - Abraão 1:2
E achando que havia maior felicidade e paz e descanso para mim, busquei as bênçãos dos pais, e o direito ao qual eu deveria ser ordenado para ministrá-las; tendo eu mesmo sido seguidor da retidão, desejando também ser possuidor de grande conhecimento, e ser maior seguidor da retidão, e possuir maior conhecimento, e ser pai de muitas nações, um príncipe da paz, e desejando receber instruções, e guardar os mandamentos de Deus, tornei-me um herdeiro legítimo, um Sumo Sacerdote, portando o direito que pertencia aos pais.
Citação do Dia 
"Haverá momentos em sua vida em que serão chamados para liderar. Em outros momentos, será esperado que sigam. Mas minha mensagem para vocês hoje é de que, independentemente de seu chamado, vocês sempre são líderes e sempre são seguidores. Liderança é uma expressão de discipulado - é simplesmente uma questão de ajudar outros a virem a Cristo, que é o que os verdadeiros discípulos fazem. Se você está se esforçando para ser um seguidor de Cristo, então você pode ajudar outros a seguirem-No e você pode ser um líder."
 Stephen W. Owen - Presidente Geral dos Rapazes - Os Maiores Líderes São os Maiores Seguidores - Conferência Geral, Abril 2016
Vozes da Conferência
"Por causa do evangelho restaurado de Jesus Cristo, compreendemos o propósito da vida, o Plano de Salvação estabelecido pelo Pai para Seus filhos, o sacrifício redentor do Salvador e o papel central da família na organização do céu."
 Quentin L. Cook - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Veja a Si Mesmo no Templo - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Que prova mais direta da ressurreição dos mortos poderia haver do que Sua visita, em Seu corpo ressuscitado, aos [nefitas] para ensinar-lhes o mesmo Evangelho que ensinara em Jerusalém? Cumpriu, então, a promessa feita em Jerusalém, quando disse: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor". [João 10:16] Ele chegou em Seu corpo ressuscitado para transmitir-lhes a informação que predissera que seria dada aos que Ele ministrava naquela ocasião."
George Albert Smith - Nosso Testemunho de Jesus Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Agosto 2016


Tema da Primária - Agosto 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.