quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Precisamos Fazer Mais do que Aprender


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2130
Escritura do Dia - Doutrina e Convênios 88:133
No sacerdócio, compartilhamos o sagrado dever de trabalhar pela alma dos homens. Precisamos fazer mais do que aprender que esse é nosso dever. Isso precisa penetrar profundamente nosso coração de modo que nem as muitas demandas de nossas atividades na flor da vida nem as provações que vêm com a idade nos desviem desse propósito.
Citação do Dia 
"No sacerdócio, compartilhamos o sagrado dever de trabalhar pela alma dos homens. Precisamos fazer mais do que aprender que esse é nosso dever. Isso precisa penetrar profundamente nosso coração de modo que nem as muitas demandas de nossas atividades na flor da vida nem as provações que vêm com a idade nos desviem desse propósito."
 Henry B. Eyring - Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência - Aprendizado no Sacerdócio - Conferência Geral, Abril 2011
Vozes da Conferência
"As ordenanças sagradas são partes essenciais do evangelho do Salvador e do processo de achegar-nos a Ele e de buscar o renascimento espiritual. As ordenanças são atos sagrados que têm um propósito espiritual, um significado eterno, e estão relacionadas às leis e aos estatutos de Deus. Todas as ordenanças de salvação e a ordenança do sacramento devem ser autorizadas por alguém que possua as devidas chaves do sacerdócio."
 David A. Bednar - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Conservar Sempre a Remissão de Seus Pecados - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Sejamos sinceros. Todos nós já fizemos algo que não deveríamos ou negligenciamos coisas que deveríamos ter feito. Todos já cometemos erros e todos precisamos arrepender-nos. O diabo, tão astuto, quer que acreditemos que, uma vez cometido um erro, por que não continuar cometendo? É Satanás tentando dizer-nos que não há volta. Mas precisamos voltar-nos para o que é certo e, por meio do arrependimento, afastar-nos do que fizemos de errado e jamais sofrer recaídas. O Senhor disse: "Segui vossos caminhos e não pequeis mais; mas à alma que pecar [novamente] retornarão os pecados passados, diz o Senhor vosso Deus". (D&C 82:7)"
Harold B. Lee - Os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Agosto 2016


Tema da Primária - Agosto 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.