segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Não é o Suficiente Apenas Estar na Jornada


Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2127
Escritura do Dia - Romanos 13:11-12
 E isto, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando cremos.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
Citação do Dia 
"Não é o suficiente apenas estar na jornada. Precisamos estar despertas para nosso dever e prosseguir com fé, confiando no poder de consolo, fortalecimento, capacitação e cura da Expiação."
Carole M. Stephens - Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro - Despertar Plenamente para Nossos Deveres - Conferência Geral, Abril 2015
Vozes da Conferência
"Deus fica mais feliz com pecadores arrependidos que tentam se aproximar Dele do que com indivíduos presunçosos que apontam as faltas dos outros e que, como os antigos fariseus e escribas, não percebem como precisam desesperadamente de arrependimento."
Dale G. Renlund - Do Quórum dos Doze Apóstolos - "Para Que Eu (...) Pudesse Atrair a Mim Todos os Homens" - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"No Velho Mundo, levantou-se a dúvida de que Jesus não seria de origem divina, porque nasceu como bebê, Seu berço foi uma manjedoura, Sua mãe era Maria e Seu pai, supostamente, era José, o carpinteiro. Muitos tiveram de admitir que Ele foi um homem nobre e bom, mas quiseram roubar-Lhe a divindade de Seu nascimento.
Felizmente, porém, para os santos dos últimos dias, recebemos o testemunho de que essas coisas são verdadeiras. Além disso, temos o testemunho de que Ele visitou o hemisfério ocidental, conforme está registrado no Livro de Mórmon, e ministrou aos nefitas neste continente. Não veio como criancinha, mas nas nuvens do céu; e Sua vinda foi proclamada por uma voz que penetrou até o âmago de todas as pessoas que viviam naquele lugar. Dessa vez, Ele chegou como um homem vindo do céu, e eles O viram chegar. Sabiam que Ele era o Cristo, pois Sua vinda fora predita por Seus profetas. Deu-lhes a mesma organização que existia na Igreja em Jerusalém. Ensinou a eles que precisavam ser batizados, como Ele fora, por alguém que tivesse autoridade para oficiar naquela ordenança. [Ver 3 Néfi 11:1-27.] Não foi a palavra de um homem comum, mas a palavra do Filho de Deus, Que havia ascendido ao Pai, e Que voltara, para que os filhos dos homens tivessem outro testemunho além do que já lhes fora concedido."
George Albert Smith - Nosso Testemunho de Jesus Cristo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 3
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Agosto 2016


Tema da Primária - Agosto 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.