sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cabe a Nós

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2081
Escritura do Dia - Doutrina e Convênios 121:8
E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos.
Citação do Dia 
"Então, nossa escolha de ajudar da melhor maneira alguém ao longo de difíceis provações torna-se: "Que rumo devo tomar para ajudar melhor a pessoa a quem amo e sirvo a 'suportar bem'?" Cabe a nós tornar mais provável que ele ou ela exerça fé em Cristo, mantenha um esplendor de esperança de vida eterna e pratique a caridade, o puro amor de Cristo, até o final da vida."
Vozes da Conferência
"Após a ressurreição, o espírito nunca mais será separado do corpo porque a Ressurreição do Salvador trouxe uma vitória completa sobre a morte. Para obter nosso destino eterno, precisamos ter esta alma imortal - um corpo e um espírito unidos para sempre. Com espírito e corpo imortal inseparavelmente conectados, podemos "[receber] a plenitude da alegria". De fato, sem a ressurreição jamais poderíamos receber a plenitude da alegria, mas seríamos miseráveis para sempre. Até mesmo as pessoas fiéis e justas veem a separação do seu corpo e do seu espírito como cativeiro. Somos libertados desse cativeiro por meio da ressurreição, que é a redenção das ligaduras ou cadeias da morte. Não há salvação sem o corpo e o espírito unidos."
 Paul V. Johnson - Dos Setenta - Não Haverá Mais Morte - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Cristo, em suas instruções aos apóstolos, fala de certos dons sobrenaturais recebidos por quem obedecesse a essa ordem de coisas [ver Marcos 16:15-18]. Paulo (...) faz um relato mais completo dos vários dons relativos à plenitude do evangelho; ele menciona nove deles e nos informa que são o resultado, ou os frutos, do Espírito Santo [verI Coríntios 12:8-10]. Bem, o Espírito Santo foi prometido a todos, sim, a todos quanto o Senhor chamar [ver Atos 2:37-39]. Como esse dom é imutável em natureza e operação e é inseparavelmente ligado, por promessa, a esse esquema e ordem de coisas, é lógico e consistente com as escrituras esperar esses mesmos dons e bênçãos."
Lorenzo Snow - O Batismo e o Dom do Espírito Santo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 2
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Junho 2016


Tema da Primária - Junho 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.