quinta-feira, 9 de junho de 2016

O Tempo é o do Senhor

Escritura do Dia e Dicas de Estudo
Ano 9 Edição Nº 2073
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 90:24
Buscai diligentementeorai sempre e sede crentes; e todas as coisas contribuirão para o vosso bem, se andardes retamente e vos lembrardes do convênio que fizestes uns com os outros.
Citação do Dia 
"As escrituras dizem: "Buscai diligentemente, orai sempre e sede crentes; e todas as coisas contribuirão para o vosso bem". Isso não quer dizer que todas as coisas estão bem, mas aos mansos e fiéis - as coisas positivas e negativas - trabalham juntas para o bem e o tempo é do Senhor. Esperamos Nele, às vezes como Jó em seu sofrimento, sabendo que Deus "faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam". Um coração manso aceita o julgamento e a espera para o tempo de cura e plenitude que virá."
 Neill F. Marriott - Segunda Conselheira na Presidência Geral das Moças - Entregar Nosso Coração a Deus - Conferência Geral, Outubro 2015
Vozes da Conferência
"Como Igreja, nós acreditamos nos pais. Cremos no "homem ideal, que coloca sua família em primeiro lugar". Cremos que, "segundo o modelo divino, o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los". Cremos que, em suas responsabilidades familiares complementares, "o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais". Cremos que, longe de serem supérfluos, os pais são únicos e insubstituíveis."
D. Todd Christofferson - Do Quórum dos Doze Apóstolos - Pais - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Por meio da fé, os mandamentos do decálogo concedidos no Monte Sinai deixam de ser meros lugares-comuns filosóficos para tornarem-se a trovejante voz da autoridade celeste, e os ensinamentos dos profetas tornam-se a palavra revelada de Deus para guiar-nos rumo a nosso lar celestial. (...) Por meio da fé, compreenderemos que tudo que contribuir na vida para o padrão ensinado por Jesus-"Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus" [Mateus 5:48] - é para nosso benefício eterno, ainda que esse processo purificador envolva punições severas de um Deus onisciente, "porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho". [Hebreus 12:6]"
Harold B. Lee - Os Primeiros Princípios e Ordenanças do Evangelho - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 4
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Junho 2016


Tema da Primária - Junho 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.