sexta-feira, 3 de junho de 2016

Cuidar, Fortalecer e Ensinar



Escritura do Dia e Dicas de Estudo

Ano 9 Edição No. 2067
Escritura do Dia Doutrina e Convênios 20:53
O dever do mestre é zelar sempre pela igreja, estar com os membros e fortalecê-los;
Citação do Dia 
"O trabalho das professoras visitantes dá às mulheres a oportunidade de cuidar, fortalecer e ensinar umas às outras. Assim como um mestre do Sacerdócio Aarônico tem a responsabilidade de "zelar sempre pela Igreja [e] estar com os membros e fortalecê-los", uma professora visitante demonstra amor ao levar em conta, em espírito de oração, as necessidades de cada mulher a quem foi chamada para servir."
 Barbara Thompson - Segunda Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro - E Apiedai-vos de Alguns, Usando de Discernimento - Conferência Geral, Outubro 2010
Vozes da Conferência
"(...) um casamento e um relacionamento familiar fortes não acontecem simplesmente por sermos membros da Igreja. Isso exige esforço e trabalho constante e intencional. A doutrina das famílias eternas deve inspirar-nos a dedicar-nos ao máximo para salvar e enriquecer nosso casamento e nossa família. Admiro e aplaudo os que preservaram e nutriram esse relacionamento essencial e eterno."
 Dieter F. Uchtdorf - Segundo Conselheiro na Primeira Presidência Em Louvor dos Que Salvam - Conferência Geral, Abril 2016
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja
"Esta, portanto, era a ordem do evangelho no tempo dos apóstolos: fé em Jesus Cristo, arrependimento, batismo por imersão para remissão de pecados e imposição de mãos para receber o Espírito Santo. Quando essa ordem era compreendida e devidamente seguida, eram imediatamente concedidos poder, dons, bênçãos e privilégios gloriosos; e, em toda era, em toda época em que esses passos sejam devidamente seguidos no local e na ordem corretos, essas mesmas bênçãos serão certamente concedidas; mas quando negligenciadas, seja totalmente ou em parte, essas bênçãos desaparecem totalmente ou são bastante diminuídas."
Lorenzo Snow - O Batismo e o Dom do Espírito Santo - Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Cap. 2
Tema da Organização dos Rapazes e Moças - Junho 2016


Tema da Primária - Junho 2016


Ferramentas e Sites Favoritos










Seguidores

Eu, voluntariamente, me comprometo a:

• Ser honesto com o Senhor, comigo mesmo e com o meu semelhante.
• Evitar qualquer forma impura de entretenimento.
• Guardar a Palavra de Sabedoria
• Manter-me moralmente puro e limpo.
• Guardar o Dia do Senhor e conservá-lo santo.
• Demonstrar meu amor ao Senhor servindo ao meu próximo.
• De bom grado obedecer a lei do dízimo.
• Continuamente esforçar-me para arrepender-se e receber o perdão através da expiação do Nosso Salvador.